Guia da Semana



Data de Nascimento:
1/1/00
Local de Nascimento:
Louisiana, EUA
BIOGRAFIA
Tudo começou em 1998 quando os irmãos Jared (vocal) e Shannon Leto (bateria) resolveram montar uma banda de rock. O primeiro álbum, o homônimo 30 Seconds to Mars, só foi lançado em agosto de 2002 por causa da produção demorada, que foi feita apenas pelos dois. Jared escreveu as músicas, gravou os vocais, guitarras, baixos, solos e efeitos do disco. Algum tempo depois, o guitarrista Sólon Bixler e o baixista Matt Wachter passaram a integrar o grupo, mas em pouco tempo, Bixler sai sem justificativas. Quem passa a ocupar o seu lugar na guitarra é o croata Tomo Milicevic, antigo amigo de Shannon e fã da banda.

Ainda durante a turnê do primeiro álbum, o quarteto já começa a trabalhar no segundo disco, que foi gravado em nada menos do que cinco países diferentes! Lançado por uma grande gravadora, a Virgin, A Beautiful Lie vendeu mais de um milhão de cópias. Os singles de mais sucesso são Attack e The Kill (Bury Me, Bury Me). Inspirado no filme O Iluminado, o clipe de The Kill garantiu à banda os prêmios de Melhor Clipe de Rock e Vídeo do Ano no MTV Awards. Mesmo com todo o sucesso, em 2007 o baixista Matt Wachter anunciou sua saída do grupo e foi substituído por Tim Kelleher.

FOTOS

CURIOSIDADES
O nome da banda foi inspirado na tese de um professor de Harvard que acredita que nós estamos literalmente a 30 segundo do planeta Marte.

Jared Leto também é ator. Clube de Luta e Requiem for a Dream são alguns dos filmes em que atuou.

TRABALHOS
30 Seconds to Mars - 2002
A Beautiful Lie - 2005


Atualizado em 6 Set 2011.