Guia da Semana



Data de Nascimento:
27/9/84
Signo:
Libra
Local de Nascimento:
Napanee - Ontário, Canadá
Site:
www.avrillavigne.com
BIOGRAFIA
A cantora canadense Avril Lavigne apareceu no cenário do rock mundial em 2002, quando lançou seu primeiro cd, Let Go, aos 17 anos de idade. Mas desde pequena ela já cantava em festas e corais de igreja em sua cidade natal. Aos 16 anos ganhou um concurso de rádio e teve o gostinho da fama pela primeira vez: subiu ao palco ao lado de Shania Twain. Neste mesmo ano ela conseguiu um contrato com um agente e foi até Los Angeles, onde gravou o álbum Let Go, que alcançou mais de 5 milhões de cópias vendidas no primeiro ano. As músicas de destaque são Sk8ter Boi e Complicated, cujo clipe faturou vários prêmios em todo o mundo. Todo o álbum foi composto por ela e é marcado por músicas que retratam situações ocorridas em sua vida. A artista chama a atenção da mídia por seu estilo rebelde, tanto nas músicas, quanto no modo de se vestir.

Em 2004 a artista lança o segundo álbum, Under My Skin, e mantém a linha de letras contando fatos de sua vida, mas com canções mais obscuras e profundas. Em uma semana já haviam sido vendidas 3 milhões de cópias. As principais músicas deste disco são Don´t Tell Me e My Happy Ending. Em 2005 a cantora fez uma turnê pelo Brasil, com shows em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de uma pausa e do casamento com o cantor Deryck Whibley, em julho de 2006, os fãs agora curtem o sucesso Girlfriend, do novo álbum The Best Damn Thing, lançado em abril.
FOTOS
PRÊMIOS
Principais prêmios:

2005
Video Music Awards da Asia - Melhor artista feminina
Gold Disck, no Japão - Melhor álbum de pop/rock internacional por Under My Skin

2003
Video Music Awards da Ásia - Melhor artista feminina, Artista revelação e Estilo
Much Music Awards - Melhor artista canandense e Melhor vídeo internacional por Sk8ter Boi

2002
MTV Video Music Awards - Artista revelação
Video Music Awards Latino - Artista revelação

CURIOSIDADES
A cantora aprendeu a tocar guitarra sozinha, aos 13 anos, com a guitarra do pai. A primeira música que ela aprendeu foi "Flying Away", de Lenny Kravitz.

Avril tem a tatuagem de uma estrela no pulso esquerdo e uma com um coração e a letra "D" dentro no pulso direito.

Se não fosse cantora ela gostaria de ser uma oficial de polícia.

Recentemente, a cantora comprou uma mansão de 9 milhões de dólares.

TRABALHOS
2007 - The Best Damn Thing
2004 - Under My Skin
2002 - Let Go


Atualizado em 6 Set 2011.