Guia da Semana



Data de Nascimento:
2/12/81
Signo:
Sagitário
Local de Nascimento:
Louisiana, Estados Unidos
Site:
www.britney.com
BIOGRAFIA
Com jeito de menina, Britney Spears estreou no mercado fonográfico batendo todos os recordes de vendas. Começou como uma revelação pop, tornou-se rapidamente um ícone teen e virou fenômeno no mundo da música. Vendeu mais de 70 milhões de discos e chegou a ser considerada a segunda artista mais famosa das últimas décadas, ficando atrás apenas de Madonna. Mostrou interesse pelo mundo artístico desde pequena. Participou de concursos de dança e música regionais, até tentar uma chance no programa Clube do Mickey, onde foi revelada uma estrela. Depois de duas temporadas, aos 15 anos, foi contratada pela gravadora Jive Records.

O primeiro sucesso veio com Baby One More Time, que mostrou ao mundo um símbolo de boa moça, a nora que todos os pais gostariam de ter. Em 2000, Oops!... I Did it Again repetiu a fórmula do sucesso. Já o álbum Britney tentou passar a imagem de uma cantora mais madura e sensual. Nesta época, Spears aproveitou para lançar Crossroads, um filme sobre uma garota com o sonho de ser uma popstar e com trilha sonora de sua autoria. Em 2003, ela lançou o último álbum de inéditas, In The Zone, que traz uma música com dueto de Madonna. No ano seguinte, Britney resolveu dar um tempo dos palcos para se dedicar ao casamento com o rapper Kevin Frederline. Neste período, lançou apenas uma coletânea. Em novembro de 2006, descontente com o descaso do marido para com a família, Britney pediu o divórcio. Foi aí que começou o seu inferno astral. Depois de noitadas e escândalos, ela se internou em várias clínicas de reabilitação para não perder a guarda dos filhos. Raspou o cabelo, atacou paparazzi, tentou o suicídio e é ferozmente acusada pela imprensa de maus tratos contra as crianças. Agora, ela prepara um novo trabalho para o fim do ano e se esforça, sem sucesso, para ficar em alta novamente.

FOTOS
PRÊMIOS
2006 - Ganhou o Teen Choice Award de Melhor Cantora.

2005 - Venceu o Grammy Award por melhor canção dance por Toxic.

2004 - Ganhou o Billboard Award de Single Hot Dance do Ano por Me Agaisnt The Music, dueto com Madonna.

2004 - Ganhou o Teen Choice Award de Melhor Música por Toxic.

2004 - Venceu o MTV Europe Music Awards nas categorias Melhor Artista Feminina do Ano e Melhor Disco Pop de Artista Feminina.

2000 - Ganhou o Teen Choice Award de Artista Feminina Escolha da Audiência. 2000 - Venceu o Billboard Award de Artista Revelação do Ano e Artista Feminina do Ano.

1999 - Ganhou o Teen Choice Award de Álbum de Artista Feminino do Ano por Oops I Did It Again?.

1999 - Ganhou o Billboard Award de Artista Revelação do Ano e Artista Feminina do Ano.

CURIOSIDADES
Aos 8 anos, ela fez teste para o Clube do Mickey, mas foi reprovada por ser jovem demais, sendo chamada para o programa aos 12 anos.

Em 1998, quando saiu o single Baby One More Time, Britney Spears abria os shows do grupo ´N Sync.

Britney Spears já gravou com Madonna, de quem é fã confessa, e elas deram um beijo de língua durante uma perfomance no VMA em 2003.

Ela namorou com Justin Timberlake, que conheceu no Clube do Mickey, por três anos.

Foi a primeira cantora na história da música a estrear três álbuns consecutivos de inéditas em primeiro lugar.

No começo de 2004, ela se casou secretamente com um amigo de infância numa pequena capela em Las Vegas. O casamento foi anulado 55 horas depois.

Em 2004, ela se casou com o bailarino Kevin Federline numa cerimônia surpresa. Em setembro de 2005 nasceu o primeiro filho do casal: Sean Preston. Em 2006, Britney deu à luz a Jayden James.

Britney também assina várias fragrâncias de perfumes como Curious, Fantasy e In Control.

Foi eleita pela FHM.COM em 2003 a mulher mais sensual do mundo, e em 2004 ficou em 3º lugar no ranking. Também foi eleita a cantora mais mal vestida do mundo.

A cantora foi a adolescente que mais vendeu discos. Antes de fazer 20 anos, havia comercializado 37 milhões de CDs.

Britney Spears veio ao Brasil em 2001 para participar do Rock in Rio e foi vaiada pelo público por se apresentar com playback.

A popstar se tornou a cantora mais nova a ter uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

O programa Chaotic, que mostra a sua vida íntima com seu marido Kevin Federline, foi o reality show de maior audiência da história da MTV.


TRABALHOS
2004 - Greatest Hits: My Prerogative
2003 - In The Zone
2001 - Britney
2000 - Oops!.I Did It Again
1999 - Baby One More Time


Atualizado em 6 Set 2011.