Guia da Semana



Data de Nascimento:
16/9/79
Signo:
Virgem
Local de Nascimento:
Rio de Janeiro, Brasil
BIOGRAFIA
Carolina Dieckmann começou a carreira como modelo e entrou para a telinha através de testes, aos 14 anos. Seu primeiro papel foi a jovem Claudinha, da minissérie "Sex Appel", escrita por Antonio Calmon, em 1993. Aos 18, casou-se com o ator e artista circense Marcos Frota, 23 anos mais velho. Aos 19, perdeu um bebê. Meses depois, engravidou de novo e teve Davi, aos 20 anos.

O sucesso veio mesmo ao interpretar a personagem Camila, na novela "Laços de Família". Odiada no início da trama, o público sofreu com a doença da jovem, a leucemia, e se rendeu ao talento de sua intérprete. Outra personagem marcante foi a sofrida Maria do Carmo, na primeira fase da novela "Senhora do Destino", e sua filha, Isabel, na segunda parte. Após uma fila de personagens boazinhas e sofredoras, em seu último papel, Carolina interpreta a sua primeira vilã, Leona, na novela "Cobras & Lagartos", também da Rede Globo.
FOTOS

CURIOSIDADES
Carolina é mãe dedicada e se diz intensa e concentrada quando se trata do filho Davi. A atriz confessa que aprendeu há pouco a controlar sua vida doméstica. Detesta academia, mas passou a adotar uma alimentação saudável para tentar cuidar um pouco da saúde.



Atualizado em 6 Set 2011.