Guia da Semana



Data de Nascimento:
13/03/85
Signo:
Peixes
Local de Nascimento:
Topanga Canyon, California
BIOGRAFIA
Graças a sua irmã mais velha, Jenny, Emile Hirsh conheceu o universo da interpretação. O jovem começou a trabalhar na área no qual possui maior intimidade aos 8 anos e marcava presença com pequenas participações em seriados da televisão americana, entre eles o Kindred: The Embraced, série de oito episódios transmitidos pela canal Fox e baseado no jogo de RPG Vampiro: A Máscara. Filho de um consultor industrial com uma artista de livros pop-up, o garoto estudou na Academia de Musica e colégio Alexandre Hamilton em Los Angeles, o que lhe inspirou ainda mais a seguir a profissão.

No cinema, sua estréia ocorreu em 2002 com a produção independente The Dangerous Lives of Altar Boys, produzido pela atriz Jodie Foster. No longa, ele assumi o papel de Francis, um garoto que cria um livro de histórias em quadrinhos, onde ele e os amigos são personagens e enfrentam caricaturas malignas de pessoas que eles conhecem na vida real. O trabalho lhe rendeu destaque no meio cinematográfico, abrindo espaço para outras oportunidades. Na seqüência, estrelou a comédia adolescente Show de vizinha, acompanhado das estrelas teens Elisha Cuthbert e Paul Dano.

Mesmo com pouca idade, o jovem pode se vangloriar por já ter contracenado com grandes astros internacionais. Sigourney Weaver, de Alien, e Jeff Daniels, Debi & Lóide, trabalharam em companhia do rapaz em Imaginary Heroes, filme no qual ele atua como um jovem em uma família que acaba de perder um ente querido. Em 2008, toda a atenção focou o ator após confirmar sua participação em Speed Racer no lugar do personagem principal da adaptação cinematográfica, escrita e dirigida pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, os mesmo do aclamado Matrix.

Fotos: http://emilehirsch.net
FOTOS

CURIOSIDADES
? Gosta de escrever poemas e rap.
? No filme Na Natureza Selvagem, o ator chegou a perder 18 quilos durante as gravações.
? Foi indicado a categoria melhor beijo no MTV Movie Awards com o filme Show de Vizinha.

TRABALHOS
Filmes:
  • Speed Racer, (2008);
  • Na natureza selvagem, (2007);
  • Os reis de Dogtown, (2005);
  • Show de vizinha, (2004);
  • Imaginary Heroes, (2004);
  • The Dangerous Lives of Alter Boys, (2002).


  • Atualizado em 6 Set 2011.