Guia da Semana



Data de Nascimento:
15/04/90
Signo:
Áries
Local de Nascimento:
Paris, França
BIOGRAFIA
Nascida em uma família de advogados, Emma Charlotte Duerre Watson descobriu, ao se mudar da França para a Inglaterra, o prazer proporcionado pela poesia com apenas cinco anos de idade. Na nação, estudou em um colégio de prestigio da cidade de Oxford e, no novo ambiente, aproveitou para se dedicar e estudar detalhadamente os componentes de sua paixão. Sua determinação em conhecer o universo dos versos lhe rendeu o prêmio da competição de poesia Daisy Pratt, com o recital O Mar, de James Reeves. Pouco tempo depois, uma ótima oportunidade surgiu, uma audição para a escolha do elenco do primeiro filme de Harry Potter. Ela não hesitou em participar

O primeiro longa-metragem do jovem bruxo somente começou a ser gravado em 2000, data que marcou sua estréia em frente às câmeras. Durante as filmagens, a garota mostrou-se ansiosa e nervosa ao interpretar o papel de Hermione Granger, uma das melhores amigas do protagonista da série. O lançamento do filme, baseado nas obras literárias de J.K. Rowling, ocasionou um grande furor em todos os lugares no qual foi exibido, sendo sucesso de crítica em diversos países. Emma tornou-se uma personalidade popular, seu trabalho em constante evidência devido o fenômeno ocasionado pelas produções trouxe reconhecimento a carreira da atriz, como também uma legião de fiéis seguidores.

Nas horas vagas, aproveita para descansar e exercitar sua mente, pintando, jogando Hockey, cantando ou dançando com os amigos. No momento, a adolescente tenta conciliar a vida estudantil com a profissional e prepara-se para assinar novamente um contrato com a Warner Brother para participar da conclusão de Harry Potter nos cinemas, que possui estréia prevista para 21 de novembro de 2008 e 2010. Enquanto aproveita o tempo de folga, a garota planeja ingressar na faculdade e continuar com a carreira.

Fotos: www.emmawatsonofficial.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? Tem um gato chamado Bubbles (Bolhas);
? Uma de suas músicas favoritas é Thank You, de Alanis Morissette;
? É fã do ator Johnny Depp e da atriz Julia Roberts.

TRABALHOS
Cinema:
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, (2001);
  • Harry Potter e a Câmara Secreta, (2002);
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, (2004);
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo, (2005);
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix, (2007);
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe, estréia prevista para 21 de novembro de 2008.



  • Atualizado em 6 Set 2011.