Guia da Semana



Data de Nascimento:
28/09/88
Signo:
Libra
Local de Nascimento:
Oosterbeek, Holanda
BIOGRAFIA
A internet realmente encolheu o mundo para a adolescente Esmée Denters, que se tornou mais um fenômeno musical graças a web. De origem holandesa, nascida na pequena cidade de Oosterbeek, começou sua carreira de maneira inusitada e sem nenhuma pretensão de atingir o sucesso. Aproveitando da boa vontade da irmã, não pensou duas vezes para pedir sua câmera emprestada e começar a gravar sua atuação. Após cantar algumas músicas de reconhecimento internacional e colocar seu vídeo caseiro no YouTube, a garota logo se surpreendeu com as toneladas de mensagens que aparecerem elogiando seu talento. Milhares de pessoas ao redor do planeta se encantaram com a jovem e sempre pediam para que ela interpretasse o trabalho de diversos cantores.

O fenômeno tomou proporções inimagináveis, mais de um milhão de visualizações foram realizadas em canções de Christina Aguilera, Alicia Keys, Destiny´s Child, entre outros. Esmée sonhava em se tornar assistente social quando mais jovens, porém a paixão por cantar esteve presente na maioria dos momentos de sua vida. Seu pai sempre a incentivou a exercer e a desenvolver os dotes artísticos, mas ela nunca imaginou que um dia iriam gostar de sua voz. No início da fama, muitos a julgavam apenas como uma boa cantora cover, sem uma identidade musical forte ou marcante, mas quando ela provou sua aptidão como compositora, com Anything is possible, o interesse das gravadoras aumentou e o respeito por parte do público também.

O astro pop, Justin Timberlake, não hesitou em chamar a adolescente para integrar o quadro de artistas de sua gravadora, Tennman Records. Com contrato assinado, planos para a produção de seu primeiro álbum foram traçados e alguns vídeos gravados para promover a futura estrela, entre eles, o da canção What Goes Around... Comes Around. Na apresentação, o empresário e dançarino a acompanha fazendo o backing vocal enquanto toca piano, a deixando totalmente livre para brilhar no palco. As oportunidades não param de surgir, agenda lotada, aparição em programas celebres da televisão americano e diversos shows em diferentes paises agora constituem a rotina da antes simplória jovem.

Fotos: Champion Afewerk, www.esmeeworld.com.
FOTOS

CURIOSIDADES
? Tem obsessão pela arte egípcia.
? Gostou de conhecer Oprah Winfrey, Alicia Keys e Stevie Wonder.
? Adora dançar.

TRABALHOS
Singles:
  • Anything is possible;
  • Crazy Place.



  • Atualizado em 6 Set 2011.