Guia da Semana



Data de Nascimento:
30/10/78
Signo:
Escorpião
Local de Nascimento:
Guadalajara, México
BIOGRAFIA
Peças teatrais sempre fizeram parte da vida de Gael García Bernal, que desde a infância atuava ao lado dos pais. Ele trabalhou em novelas e, em 1996, participou do curta De Tripas, Corazón, que foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem. O ator estudou artes dramáticas em Londres e teve seu primeiro papel de grande destaque no filme Amores Brutos. Em seguida, ele atuou em E Sua Mãe Também.

Com talento reconhecido depois dos longas, bons papéis apareceram para o ator. Ele participou também de Sem Notícias de Deus, O Crime do Padre Amaro e Jogo de Sedução. Quando Diários de Motocicleta, dirigido pelo brasileiro Walter Salles, estreou, o ator ficou conhecido entre o grande público brasileiro. Seu currículo inclui ainda Má Educação, Babel, Sonhando Acordado, O Passado e Blindness, que ainda não estreou nos cinemas.
FOTOS
PRÊMIOS
2002 - Indicado ao Goya de melhor ator coadjuvante por Sem Notícias de Deus


CURIOSIDADES
Discreto no que diz respeito à sua vida pessoal, Gael namorou a atriz Natalie Portman, mas não comenta nada sobre o romance. Ele fala inglês, espanhol, italiano, francês e um pouco de português. Seu hobby é jogar futebol.

FILMES
? Blindness
? O Passado
? Babel
? Sonhando Acordado
? Diários de Motocicleta
? Má Educação
? Jogo de Sedução
? O Crime do Padre Amaro
? E Sua Mãe Também
? Sem Notícias de Deus


Atualizado em 6 Set 2011.