Guia da Semana



Data de Nascimento:
21/08/1989
Signo:
Leão
Local de Nascimento:
Nova York, Estados Unidos
Site:
www.hayden-panettiere.com
BIOGRAFIA
Aos 18 anos de idade, Hayden Leslie Panettiere, ou apenas Hayden Panettiere, já é considerada estrela de Hollywood, graças à sua personagem em Heroes, a líder de torcida que tem o poder de cura Claire Bennet. No entanto, a carreira da atriz e cantora começou muito antes do sucesso no seriado.

Antes mesmo de completar um ano de vida, Panettiere estreou no mundo artístico fazendo comerciais. Em 1993, aos 4 anos, a atriz-mirim fez sua primeira novela, One Life to Live, na qual trabalhou por mais quatro anos. Depois disso, os filmes e séries de televisão começaram a escalar Panettiere frequentemente para fazer pequenas pontas.

Antes de estrelar Heroes, a atriz fez filmes pouco conhecidos como O Enigma do Colar e Sonhos de Gelo. Além disso, Panettiere participou também de uma série de animações, como Vida de Inseto e Dinossauro.

A carreira musical de Hayden não tem tanto destaque quanto a cinematográfica, mas também não fica atrás. A atriz-cantora lançou Fallen Love, seu álbum de estréia, em 2007. Além disso, ela também contribuiu para a trilha sonora de diversos filmes, com músicas como I Fly (de Sonhos de Gelo) e I Still Believe (de Cinderella III).

Há alguns meses, Hayden surpreendeu o público ao confirmar o namoro com o ator Milo Ventimiglia, 12 anos mais velho, o Peter Petrelli de também do seriado Heroes.

Fotos: Divulgação Hayden Panettiere
FOTOS
CURIOSIDADES
- Em 2001, com apenas 12 anos, Hayden fez pequenas participações em seriados de sucesso como Ally McBeal e Lei e Ordem.
- Em 1998, ela fez a voz da formiguinha Dot, em Vida de Inseto.


TRABALHOS
- Vida de Inseto (1998)
- Dinossauro (2000)
- Lei e Ordem (2001 e 2005)
- Ally Mcbeal (2002)
- Deu Zebra! (2005)
- Sonhos de Gelo (2005)
- As Apimentadas - Tudo ou Nada (2006)
- Heroes (2007)
- Alpha and Omega (em andamento)


Atualizado em 6 Set 2011.