Guia da Semana



Data de Nascimento:
01/09/1989
Local de Nascimento:
Niterói, Rio de Janeiro
BIOGRAFIA
A história de Juliana Lohmann no meio artístico começou de forma inusitada: quando tinha apenas 9 anos, a atriz foi flagrada pelo telão da praia de Icaraí, em Niterói, enquanto assistia aos jogos da Copa do Mundo de 1998. Um olheiro a viu e logo a convidou para fazer um teste de modelo. Três anos após ser descoberta, Juliana foi selecionada para viver a geniosa Gabriela Ferreira, a irmã caçula dos protagonistas Léo (Max Fercondini) e Gui (Iran Malfitano), em Malhação, onde ficou até 2002.

A estréia da atriz foi tão boa que, mesmo após deixar o seriado, a TV Globo continuou escalando-a para participar de suas produções. Depois de Malhação, Juliana atuou nas novelas O Beijo do Vampiro e Começar de Novo e na minissérie Um Só Coração. Em 2006, porém, a atriz foi para a TV Record para participar da novela Vidas Opostas. Atualmente, Juliana continua na casa, dessa vez trabalhando em Chamas da Vida.

No entanto, atuar não é o único talento de Juliana. Como modelo, ela já desfilou em eventos importantes, como o Paraná Fashion e o Fashion Rio. Além disso, assim que completou 18 anos, a atriz fez um ensaio sensual para o site Paparazzo, inspirado no livro Lolita, de Vladimir Nabokov.

Fotos: TV Globo/João Miguel Junior e Kiko Cabral e TV Record/Michel Ângelo
FOTOS
CURIOSIDADES
- O nome completo de Juliana é Juliana Ragghianti Lohmann Cardoso.


TRABALHOS
- Malhação (2001-2002)
- O Beijo do Vampiro (2003)
- Um Só Coração (2004)
- Vidas Opostas (2006)
- Chamas da Vida (2008)



Atualizado em 6 Set 2011.