Guia da Semana



Data de Nascimento:
24/4/82
Signo:
Touro
Local de Nascimento:
Texas, EUA
Site:
www.kellyclarkson.com
BIOGRAFIA
Kelly Clarkson é mundialmente conhecida como a vencedora do American Idol, programa norte-americano que busca novas estrelas nos Estados Unidos. A garota venceu a primeira edição (2002) do reality show, que é número um em audiência no país. Toda semana, ela se apresentava para 25 milhões de pessoas e desde o começo foi a favorita da competição. Quando criança, quis ser bióloga, mas aos 13 anos foi incentivada a seguir a carreira musical. Por acaso, a responsável pelo coral da Escola Secundária Pauline Hughes a viu cantarolando no corredor e se encantou com a voz da pequena.

A formação clássica foi decisiva para esta novata adaptar a voz a outros estilos de música. Ela aprendeu fácil e rápido e não demorou muito para ser reconhecida em competições locais. Empolgada com o resultado, foi para Los Angeles após terminar o segundo grau, mas não teve sorte e voltou para o Texas. Uma das melhores amigas da cantora a incentivou a se inscrever no American Idol. O resto da história todo mundo já sabe. Hoje, a sua música é uma das mais tocadas em todo o mundo e ela já vendeu mais de oito milhões de cópias, sendo cinco milhões só nos Estados Unidos.
FOTOS
PRÊMIOS
2006 - Venceu o Grammy Awards nas categorias Melhor Performance Vocal Feminina de Pop e Melhor Álbum de Pop por Breakaway.

CURIOSIDADES
Quando se formou no colegial, mudou-se para Los Angeles para tentar a carreira na indústria musical. Mas o seu apartamento pegou fogo e ela perdeu quase tudo. Assim, teve que voltar para sua casa no Texas.

Logo após vencer o American Idol, Kelly Clarkson e o segundo finalista, Justin Guarini, estrelaram o filme From Justin To Kelly (2003), no qual fizeram par romântico.

Duas músicas da cantora já fizeram parte da trilha sonora de novelas brasileiras. Since U Been Gone tocou na temporada de 2006 da Malhação e Because Of You embalou corações apaixonados em Belíssima, ambas da Rede Globo. A balada The Trouble With Love Is fez parte filme Simplesmente Amor (2003).

O sucesso Breakaway foi co-composto por Avril Lavigne. Kelly Clarkson ajudou a compor seis canções do álbum de 2004, entre elas Because Of You e Addicted.

TRABALHOS
2007 - My December
2004 - Breakaway
2003 - Thankful


Atualizado em 6 Set 2011.