Guia da Semana



Data de Nascimento:
27/10/84
Signo:
Escorpião
Local de Nascimento:
Londres, Inglaterra
BIOGRAFIA
Seguindo a carreira do pai, o devorador de morcegos Ozzy Osbourne, Kelly Michelle Lee Osbourne teve como ponto de partida rumo ao estrelato a regravação de Papa Don´t Preach, sucesso do disco True Blue de Madonna, em seu álbum de estréia intitulado Shut Up. Porém, antes mesmo do lançamento e de toda a pesada divulgação em cima de seu single, a garota já aprontava no seriado criado pela MTV americana, The Osbournes. Mesmo briguenta e com um visual um tanto diferente dos demais adolescentes, conseguiu ganhar a simpatia do público durantes às centenas de episódios que retratavam o cotidiano de sua família. As constantes intrigas com personalidades famosas também foram as responsáveis pelo sucesso do programa, palavrões e adjetivos pejorativos desferidos a Britney Spear e Christina Aguilera a proporcionou ainda mais destaque.

Diferente das demais musas teen dos Estados Unidos, Kelly não se importou em aparecer totalmente diferente do padrão estético visualizado pela maioria. Cabelos pintados de diferentes cores, jeito rude, peso acima da média, roupas e maquiagens extravagantes, e mesmo desferindo a todos que lhe perturbasse seu escalão de palavras controversas inspirou uma legião de fãs ao redor do mundo, que viram na filha do Príncipe das Trevas um grande diferencial. Embarcando na carreira de cantora para explorar as outras vertentes do cenário musical e mistura-los com o pop, a garota conseguiu fugir do modelo pré-estabelecido de perfeição, no qual garotas magras e loiras cantavam, dançam e recebem suspiros por onde passam. Bem recebido pelo público, o primeiro álbum alcançou boas críticas e um número satisfatório de vendas.

O convite para interpretar a personagem Mama Morton no musical Chicago fez com que a jovem reformula-se completamente sua vida. Os antigos hábitos, a abominação as dietas e aos exercícios físicos tidos no passado foi extinto, a adolescente agora é adepta da malhação e da reeducação alimentar para entrar rápido em forma e assumir com vigor sua nova fase. A artista promete gravar mais um disco após terminar outros compromissos, seu último trabalho na área foi o Sleeping in the Nothing, lançado em 2005 e produzido por Linda Perry, ex-integrante da banda 4 Non Blondes.

Fotos: www.kellyosbourne.com; www.mtv.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? Aos 19 anos foi internada em uma clínica para tratar de sua dependência de analgésicos.
? Kelly Osbourne considera Amy Winehouse uma grande amiga.
? A garota foi convocada para ser um dos juízes do Big Brother: Celebrity Hijack.

TRABALHOS
Discografia:
  • Shut Up, 2002;
  • Changes, 2003;
  • Sleeping in the Nothing, 2005.

    Teatro:
  • Life As We Know It;
  • The Queen´s Handbag;
  • Chicago.



  • Atualizado em 6 Set 2011.