Guia da Semana



Data de Nascimento:
03/04/1985
Local de Nascimento:
Inglaterra
BIOGRAFIA
Com apenas 23 anos, Leona Louise Lewis, ou apenas Leona Lewis, já quebrou vários recordes mundiais quando o assunto é música. Seu single de estréia, A Moment Like This, foi baixado 50 mil vezes em apenas 30 minutos, enquanto sua segunda música de trabalho, Bleeding Love, se consagrou como o single mais vendido no Reino Unido em 2007. Além disso, seu álbum de estréia, Spirit, desbancou o Greatest Hits das Spice Girls e chegou ao topo das paradas da Europa, Ásia, Austrália e Norte da África.

A carreira de Leona decolou depois que ela venceu o programa The X-Factor e assinou um contrato com o produtor Clive Davis, o responsável por lançar estrelas como Whitney Houston. Aliás, uma das maiores provas de que Leona é realmente um sucesso, é que Houston gosta tanto da cantora que já declarou: em seu próximo álbum, faz questão de gravar um single com ela.

Depois de ser cotada para gravar a música tema do novo filme de James Bond, 007 - Quantum of Solace, Leona confirmou sua participação na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim. No evento, a cantora interpretou Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, ao lado de Jimmy Page, o guitarrista da clássica banda.

Fotos: Reprodução
FOTOS
CURIOSIDADES
- Segundo Leona, suas maiores influencias musicais são Mariah Carey, Celine Dion, Whitney Houston, Toni Braxton e Mary J. Blige.


TRABALHOS
- Spirit (2007)



Atualizado em 6 Set 2011.