Guia da Semana






BIOGRAFIA
O punk rock americano ganhou mais um representante de peso, que está aliciando cada vez mais fãs ao redor do mundo. A fama da banda Paramore, composta pela vocalista de madeixas coloridas, Hayley Williams, pelo baixista Jeremy Davis e pelos irmãos Joshua e Zachary Farro, cresce constantemente em diversos pontos do planeta devido o jeito irreverente dos integrantes como também pela qualidade sonora. Com os dois álbuns, All We Know Is Falling e Riot, este último lançado em 2007, os roqueiros ganham destaque no seleto cenário musical internacional. As letras que abordam os dramas vivenciados pelos adolescentes foram o suficiente para alavancar o grupo, que quase alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Durante o período letivo de uma escola localizada no estado do Tennessee, Hayley conheceu outro estudante que compartilhava de algumas de suas paixões, entre elas a música. Josh, na época com apenas 20 anos, e seu irmão mais novo, de 17, se uniram a extrovertida garota para a criação do conjunto, adicionando depois o baixista Jeremy. Shows regionais marcaram o início de suas carreiras, que começaram a proporcionar bons resultados. A primeira apresentação foi realizada na cidade de Nashville, no qual receberam críticas satisfatórias por parte dos habitantes, porém, somente em 2005, na Florida, conseguiram chamar a atenção de John Janick, co-fundador da gravadora Fueled by Ramen. Sem hesitar, o empresário ofereceu um contrato para os jovens e talentosos músicos.

Antes mesmo da estréia oficial do primeiro disco, a área ligada ao gênero já estava ouriçada com a nova presença. A turnê realizada junto com bandas voltadas para o público teen em diferentes festivais, entre elas o Straylight Run e Simple Plan, ajudou na popularização do bando, que não demorou a comparecer ao Japão e a Europa na divulgação do trabalho. Outro fator importante para a rápida assimilação do público foi a constante comunicação entre os ídolos com seus respectivos fãs em sites de relacionamento, como o My Space ou o Live Journal. O nível é tão grande que a vocalista chegou a colocar um texto na internet perguntando o quê deixava os leitores mais constrangidos, as respostas auxiliaram na composição da música Misery Business, um dos maiores sucessos, presente no álbum Riot.

Fotos: Ryan Russell / www.paramore.net
FOTOS

CURIOSIDADES
? A vocalista Hayley Williams adora qualquer tipo de comida que envolva muito queijo.
? Os leitores da revista Kerrang! elegeram o Paramore como a "Melhor Banda Nova".
? Os últimos livros lidos pelo Baterista Zac Farro foram a Bíblia e Sex God, escrito por Rob Bell.

TRABALHOS
Álbuns:
  • All We Know Is Falling, (2005);
  • RIOT!, (2007).



  • Atualizado em 1 Dez 2011.