Guia da Semana



Data de Nascimento:
20/2/88
Signo:
Peixes
Local de Nascimento:
Saint Michael, Barbados
BIOGRAFIA
A carreira de Robyn Rihanna Fenty teve um pontapé inicial quando conheceu o nova-iorquino Evan Rogers em Barbados. Ele já havia produzido grandes estrelas, como N´Sync, Christina Aguilera, Jessica Simpson, Kelly Clarkson, Laura Pausini e Rod Stewart e ofereceu à garota a oportunidade de gravar algumas músicas. Ao constatar o talento e o potencial da nativa, Evan mostrou as demos ao presidente da gravadora Def Jam, ninguém menos que Jay-Z.

Em 2005, ela mudou-se para os Estados Unidos, onde cantava em clubes do gênero R&B. Com a ajuda do rapper, lançou o single Pon De Replay, que explodiu em danceterias. No mesmo ano, lançou o álbum Music Of The Sun, onde explorava uma mistura de reggae, dance e R&B. Quase todas as músicas do disco foram compostas por ela. Em 2006 gravou o disco A Girl Like Me, mas a consagração mundial veio com o single Umbrella, do trabalho seguinte, Good Girl Gone Bad. O estilo musical e a sensualidade tornam as comparações com Beyoncé inevitáveis, mas Rihanna não se acanha em confessar que é influenciada por ela e cantoras como Alicia keys e Mariah Carey.
FOTOS
VÍDEOS
Veja o clipe de Umbrella
Veja o clipe de Pon De Replay

CURIOSIDADES
? Ela diz que sente falta de conviver com pessoas da sua idade, pois vive cercada de gente mais velha por causa do trabalho.
? Fez uma participação no filme As Apimentandas em 2006.
?Tem algumas tatuagens, entre elas o símbolo do seu signo tatuado atrás da orelha direita e uma nota musical no pé.

TRABALHOS
Music Of The Sun - 2005
A Girl Like Me - 2006
Good Girl Gone Bad - 2007


Atualizado em 6 Set 2011.