Guia da Semana



Data de Nascimento:
04/12/94
Signo:
Sagitário
Local de Nascimento:
Carlow, Irlanda
BIOGRAFIA
Saoirse Ronan mostra-se ao mundo como uma promissora jovem após ser indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante no filme Desejo e Reparação, dirigido por Joe Wright e baseado na obra de Ian McEwan. A talentosa garota encantou o público com sua atuação digna de diva cinematográfica. Profissionalismo e tranqüilidade ao trabalhar ao lado de grandes estrelas do cinema, como Keira Knightley, que encarnou o papel de Elizabeth Swann no sucesso Piratas do Caribe, também são seus pontos fortes. Desde criança, já estava perambulando em sets de filmagens, seu pai, um famoso ator irlandês de teatro e de cinema, fazia questão de sempre leva-la.

Filha de Monica e Paul Ronan, começou a carreira na Irlanda e teve como grande inspiração o trabalho realizado pelos familiares, que sempre lhe deram apoio. Não demorou para que ela seguisse os mesmo passos e arrumasse um jeito de conciliar o dom natural com os estudos. Sua primeira apresentação ocorreu quando um agente a indicou a diversos papéis de filmes e séries realizadas para televisão. The Clinic, de 2003, e Proof, de 2004, marcaram sua estréia nas telas. Antes de ingressar ao concorrido cenário de Hollywood, atuou no longa-metragem I Could Never Be Your Woman, interpretando um pequeno personagem da trama. No mesmo ano, fez questão de participar de duas produções independentes, porém, o grande destaque veio quando Busca e Reparação chegou aos cinemas.

Mesmo ainda no início de 2008, vários projetos já preenchem a agenda da atriz mirim, que garantiu a participação de duas produções cinematográficas. Em City of Ember, o drama gira em torno de um casal de adolescente que precisa resolver um antigo mistério para conseguir salvar sua cidade. Estrelando também em The Lovely Bones, baseado na obra de Alice Sebold. Sua personagem, uma menidade de 14 anos que é morta, narra a história de sua vida enquanto observa os demais familiares nos planos terrenos.

Fotos: www.vh1.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? É fã de Keira Knightley, tida como referência e modelo.
? Seu primeiro nome é Irish e significa liberdade.
? Ainda bebê, foi carregada nos braços pelo ator Brad Pitt.

TRABALHOS
Filmes:
  • I Could Never Be Your Woman;
  • The Christmas Miracle of Jonathan Toomey;
  • Death Defying Acts;
  • Desejo e Reparação.



  • Atualizado em 6 Set 2011.