Guia da Semana



Data de Nascimento:
05/09/1991
Signo:
Virgem
Local de Nascimento:
Londres, Inglaterra
BIOGRAFIA
Skandar Keynes ainda não é um ídolo de Hollywood, mas se continuar no ritmo em que vai, é bem capaz que ele se torne o novo queridinho das meninas em breve. Keynes estreou no cinema na pele de Edmundo Pevensie, em Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, e, com a participação no segundo filme da série, Príncipe Caspian, surpreendeu a crítica.

No entanto, a história de Skandar com As Crônicas de Nárnia começou muito antes de o ator viver uma das crianças Pevensie na trama. Keynes leu o livro que serviu de inspiração para o filme pela primeira vez quando tinha oito anos. Foi quando se encantou por Edmundo, personagem que iria interpretar seis anos depois.

Skandar foi a última criança Pevensie a ser escolhida. Enquanto os outros atores levaram cerca de 18 semanas para serem confirmados em seus papéis, Keynes esperou apenas duas semanas. Antes de As Crônicas de Nárnia, o ator já tinha feito participações em filmes para a televisão, como Ferrari, no qual interpretou Enzo Ferrari quando criança.

Pelo lado paterno, Skandar é parente de ninguém menos que Charles Darwin. Isso porque seu pai, o escritor Randal Keynes, é tataraneto do famoso cientista. Nas horas vagas, o ator de apenas 16 anos pratica esportes como o Taekwondo, anda a cavalo e toca flauta e corneta. Habilidoso, Skandar surpreende a todos com sua inteligência e sabedoria aguçadas.

Fotos: Divulgação Skandar Keynes
FOTOS
CURIOSIDADES
- O nome completo do ator é Skandar Amin Casper Keynes.
- Keynes já está confirmado no terceiro filme da franquia, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.
- Skandar estudou na Escola de Teatro de Anna Scher de 2000 a 2005.


TRABALHOS
- As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
- As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.



Atualizado em 1 Dez 2011.