Guia da Semana



Data de Nascimento:
01/06/88
Signo:
Gêmeos
Local de Nascimento:
São Paulo
BIOGRAFIA
Concebida dentro do mundo musical, no qual Nando Reis está inserido a um bom tempo, Sophia Reis, filha do cantor e compositor, cresceu entre músicos e outras celebridade do país. Desde pequena esteve presente, acompanhando de perto a carreira do pai. Mesmo sabendo da fama e da repercussão dos Titãs, sempre conviveu de maneira natural com os integrantes da banda, via neles apenas companheiros de trabalho de seu familiar enquanto multidões os idolatravam e tomavam qualquer providência para acompanhar os músicos. Com 19 anos, a adolescente já buscou seguir diversas áreas totalmente distintas daquela que está habituada, iniciando a faculdade de fotografia, migrando para a medicina depois de um tempo ou no momento em que resolveu finalmente cursar cinema.

Quando criança sonhava em se tornar atriz para um dia ganhar o Oscar, o gosto e a vontade de participar deste universo a levaram ao mundo das artes cênicas, onde estudou por sete anos teatro para aprimorar suas habilidades. Com a experiência obtida através das aulas, diferentes tipos de trabalhos começaram a surgir e a oportunidade de participar de algumas filmagens a encantou. Em Esse Momento, curta-metragem de Vitor Leite, a jovem interpreta a personagem Bebel, que ao sair do curso pré-vestibular conhece Manuela e, a partir do inusitado encontro, começam a conversar honestamente sobre a vida. Na ficção Do Mundo Não Se Leva Nada, de Charly Braun, ela participa da trama em que um estranho video cassete com poderes de revelar o futuro assombra seu novo proprietário.

A crescente carreira e sua maneira de atuar chamou a atenção de muitos profissionais envolvidos no meio, inclusive do diretor e cineasta Jorge Furtado. Com apenas 15 anos de idade, Sophia realizou o teste para participar do elenco de Meu Tio Matou Um Cara e foi selecionada para encarnar na comédia romântica o papel de Isa, uma menina bastante idependente, porém ingênua em alguns momentos. Ao lado de grandes estrelas da televisão, do cinema e do teatro nacional, como Lázaro Ramos ou Derorah Secco, pôde vivenciar na pele como realmente funciona a rotina de uma grande produção cinematográfica. Contratada pela MTV para apresentar o Top 10, programa que entrará na programação da emissora aos sábados, às 19h, a nova VJ da emissora demonstrar tranquilidade e satisfação pela oportunidade.

Fotos: Kelly Fuzaro/MTV.com.br
FOTOS

CURIOSIDADES
? No momento, seu sonho é casar e ter filhos.
? Sua primeira cena de beijo foi com o ator Renan Gioelli.
? Ao contrário do pai, que torce para o São Paulo, seu time do coração é o Santos.

TRABALHOS
Curtas:
  • Vida e Morte de Sophie Alice, Vitor Leite;
  • Esse Momento, Vitor Leite;
  • Do Mundo Não Se Leva Nada, Charly Braun.

    Cinema:
  • Meu Tio Matou um Cara, Jorge Furtado.



  • Atualizado em 1 Dez 2011.