Guia da Semana



Data de Nascimento:
18/10/87
Signo:
Libra
Local de Nascimento:
San Luis Obispo - Califórnia, EUA
BIOGRAFIA
A estréia de Zachary David Alexander Efron não foi em High School Musical, mas foi depois do musical da Disney que o jovem ator ficou mundialmente famoso. Sua carreira começou aos 11 anos de idade, quando a família percebeu seu talento para o canto. Sua primeira aparição no teatro foi em Peter Pan, mas logo surgiram outras produções. Convites para participações em séries de TV não demoraram a aparecer, até que ele ganhou um papel na série Summerland, para o qual teve que aprender a surfar.

Em 2006, após o mega sucesso de High School Musical, ele passou a estampar capas de revistas e se tornou o queridinho das adolescentes. Apesar do galã ser um dos grandes responsáveis pela popularidade do filme, o ator não participou de nenhum show da turnê do grupo, que passou pelo Brasil em maio de 2007, alimentando boatos de que o ator seria dublado no filme. Para evitar o assédio, Zac tentou manter em segredo seu namoro com Vanessa Hudgens, seu par romântico no filme, mas ao assumirem o romance, logo se tornaram o casal preferido dos paparazzi. Em 2007, além de estrelar a seqüência do musical da Disney, atuou também no filme Hairspray, com John Travolta.

FOTOS

CURIOSIDADES
Andrew Seeley é quem canta os solos de Troy (Zac Efron) em High School Musical, porque Andrew é um tenor (voz aguda) e Zac é barítono (voz grave), assim, Efron não poderia alcançar as notas mais altas nas canções.

A preocupação excessiva de Zac com a aparência irrita Vanessa Hudgens, que às vezes é obrigada a dividir a maquiagem com o namorado para que ele apareça sempre perfeito para as fãs.

Foi eleito uma das 100 celebridades mais bonitas pela Revista People.



Atualizado em 6 Set 2011.