Guia da Semana

Pokémon Black & White

As versões Black e White trazem cenários exclusivos e pokémons selvagens

Foto: Divulgação/Nintendo


Como não poderia faltar em nenhum dos portáteis da Nintendo, Pokémon é figurinha carimbada e garante grandes vendas. Esta tradição de 15 anos, que se iniciou com os antigos e já esquecidos Pokemon Red e Blue para Game Boy Pocket, será mantida no  Nintendo 3DS.

Os próximos títulos serão Pokémon Black & White, que irão revolucionar a forma de jogar, com 150 novos bichinhos de bolso. A quinta geração apresentará, ainda, inúmeras novidades, como as novíssimas batalhas com três pokémons e a inclusão de estações do ano, que influenciarão os itens encontrados, as localidades e as frequências de aparição do pokémons. Outra novidade muito importante será quando o jogador quiser transferir um pokémon de outro DS dos jogos da quarta geração para o novo título, pois, diferentemente dos anteriores, não tem como simplesmente passar o pokémon. Você terá que jogar um minigame e, se vencer, receberá seu pokémon. Caso contrário, ele voltará para o DS de origem.
 
O mundo dos sonhos será outra novidade incrível. Nele, você poderá mandar um de seus bichinhos para pegar objetos e trazê-los para o jogo. O mundo dos sonhos será feito no site do Global Link, mas, graças ao grande fluxo que o jogo já lançado no Japão mostrou, tudo isso será disponibilizado somente durante uma hora por dia, só sendo possível entrar novamente após 24 horas.

As duas versões terão exclusividades. A versão Black terá a Black City, onde haverá diversas missões exclusivas. Já a versão White terá a White Forest que, como na versão Black, conterá vários pokémons selvagens.

Apesar das inúmeras novidades, a mecânica básica continua a mesma, em que você escolhe entre um e três pokémons iniciais, sai com seu novo parceiro capturando pokémons e viajando em uma jornada atrás das oito insígnias para enfrentar a elite dos quatro. Vale lembrar que alguns pokémons são exclusivos para uma versão, ou seja, se quiser um pokémon que só exista no Black para o White, você terá que trocar com alguém. Isso é feito propositalmente para a interação entre jogadores. As batalhas via wi-fi ainda estão presentes, tornando ainda mais emocionante esta interação entre os gamers.

Os eventos pokémons são um caso à parte. Eles são disponibilizados de tempos em tempos e, quando isso acontece, os jogadores ficam em frenesi para garantir seu evento. Na maioria destes casos, são disponibilizados novos e raros pokémons ou itens exclusivos que só podem ser adquiridos em determinado evento. Alguns são exclusivos para o Japão e os Estados Unidos mas, graças ao aumento do número de jogadores, a maioria dos eventos de fora estão sendo disponibilizados aqui no Brasil. Com estes acontecimentos, também é possível abrir rotas ou novos pokémons dentro dos jogos, como por exemplo o item Libert Pass, que libera a rota onde é possível capturar o Victine, o pokémon zero do jogo, e diversos outros pokémons.

Não existe nada que desabone o jogo Pokémon da Nintendo. Desde as primeiras versões até as atuais, a diversão, os desafios e, principalmente, as amizades feitas online, fazem do título uma grande pedida para os fãs. Então, se ainda não sabe o que jogar no seu Nintendo DS, os jogos estão totalmente recomendados.

Leia as colunas anteriores de Renan Rubio:

Silent Hill: Downpour

Marvel vs Capcom 3

Zumbis em 3D

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: drrenanrubio@ibest.com.br, siga seu Twitter ou seu blog.
 

 


 

 

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte