Guia da Semana

Popstar por um dia

Com pouco mais de dois mil reais é possível realizar o sonho de ser um ídolo do showbizz, ainda que o talento não tenha vez

A equipe acerta os detalhes da gravação
Foto: Divulgação

O dia de um popstar não é nada fácil. Modelito fashion, maquiagem impecável, sessão de fotos, gravação de making of e o principal, soltar a voz para a gravação de um CD. Algo muito distante da sua realidade? Não para o site O Melhor Da Vida . Lá, você encontra a experiência Popstar Por Um Dia e segue passo-a-passo o roteiro acima.

A produtora de experiência Débora Mauli conta que o objetivo é realizar o sonho do cliente: "Se o desejo dele é gravar um disco com músicas próprias, nós fazemos, se é gravar um cover do ídolo nós fazemos também". É só marcar com uma semana de antecedência para os preparativos. A equipe envolve cerca de 20 profissionais, desde manicure e cabeleireiro até banda e operadores de áudio.

Clarissa Aleixo, 28 anos, ganhou um dia de popstar como presente de aniversário do marido. Mesmo sem pretensões artísticas, para ela foi o máximo ter um dia de estrela: "Eles me produziram inteira, unha, cabelo, maquiagem, me deram roupa, sapato, foi aquela correria. Todos muito atenciosos, me senti a Ivete Sangalo chegando no estúdio", conta ela.

Soltando a voz
Foto: Divulgação
Speak Low, de Marisa Monte, Doce Paixão, do Babado Novo e Wave, de Daniel Jobim foi o repertório escolhido para homenagear os três anos de casada e cinco de namoro. Em frente ao microfone, foi impossível controlar o nervosismo: "Eu não sei cantar, gaguejava toda hora, mas eles eram superpacientes. Orientavam, explicavam, me ajudavam. Se eu errava, a gente gravava de novo. Apesar de ser algo que eu nunca imaginei fazer, fiquei muito confortável". São vendidas, em média, quatro experiências por mês. 64% dos clientes pretendem se tornar profissional, enquanto 36% faz porque sempre tiveram vontade de se sentir um popstar. Para alguns, um sonho, para outros, uma brincadeira: "O importante é realmente fazer a pessoa se sentir uma estrela e nós utilizamos todas as ferramentas para isso".

Você escolhe quantas músicas irá gravar, participa da mixagem e elabora a capa do CD. "Tem gente que prefere colocar uma imagem, porque são mais tímidos, outros querem a própria foto. O making of, a sessão de fotos e a banda são opcionais, mas não é cobrado nada a mais", explica Débora. Aliás, é preciso ter uma conta digna de popstar para bancar a experiência: R$ 2.500,00.

Para Clarissa, o presente foi inesquecível e valeu a pena: "Quando saí de lá, senti que as pessoas iam me parar na rua para pedir autógrafo. É muito bom, você entra em outro universo, me senti uma diva". Na hora, ela pensava se daria certo, agora, o CD é motivo de orgulho: "Todo mundo que vem aqui em casa ouve, tenho vontade de pendurar na parede! Sem falar que deu um up no meu casamento". A produtora Débora, que acompanha as experiências, compartilha o sentimento: "Você sente a emoção da pessoa que está realizando um sonho", finaliza.

Não há idade nem sexo para realizar a experiência e é possível levar um acompanhante para desfrutar todos os momentos vips com você. Uma maneira divertida e surpreendente de presentear. O site tem parcerias em outros estados do Brasil. Acesse para saber mais: www.omelhordavida.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte