Guia da Semana

Foto: Reprodução/Disney Enterprises

As fãs da escritora Meg Cabot já podem correr para as livrarias e comprar o nono livro da série O Diário da Princesa. Intitulada Princesa Mia, a novidade chegou às lojas nesse mês de junho e, como sempre, traz uma infinidade de desafios para Mia.

Depois que Mia Thermopolis descobriu que é a Princesa de Genóvia, sua vida nunca mais foi a mesma. Parece que, a cada dia que passa, ela arranja um novo problema praticamente impossível de resolver. E em Princesa Mia, a história não é nada diferente.

Depois que o namorado da princesa, Michael Moscovitz, termina de vez o namoro para viajar para o Japão e tocar um projeto científico, as coisas realmente tomam um rumo inesperado. Mia foi convocada para discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, e, além de não saber o que falar, ela mal consegue sair da cama e deixar a fossa de lado.

Para piorar ainda mais as coisas, as roupas da princesa - que sempre reclamou da falta de curvas - estão ficando apertadas e sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, não quer saber de conversa. Em Princesa Mia, Thermopolis vai precisar de muito jogo de cintura para superar tantos obstáculos.

Segundo Meg Cabot, Princesa Mia é o penúltimo volume da série, que já vendeu mais de cinco milhões de cópias em mais de 37 países. Portanto, as fãs da Princesa Mia Thermopolis já podem se preparar para a despedida que, ainda não tem data marcada mas deve acontecer em breve.

Livro: Princesa Mia
Autora: Meg Cabot
Preço médio:R$ 35

Atualizado em 6 Set 2011.