Guia da Semana

Neste Dia das Crianças, os canais especializados em programação infantil trazem grandes novidades. Seja no dia 12 ou durante o mês inteiro, outubro promete agitar a TV para os pequenos.

+ Conheça 10 programas infantis para mãe nenhuma botar defeito
+ Relembre os programas infantis que marcaram a TV brasileira
+ Confira os filmes infantis em cartaz

Entre as estreias do mês, está a série Lalaloopsy, no Discovery Kids, inspirada nas bonecas de pano conhecidas como “lalas”. Já o Gloob apresenta a novela infantil Gaby Estrela, sobre uma garota que descobre o talento para a música.

Confira a programação de TV para o Mês das Crianças:

Cartoon Network

O canal especializado em desenhos animados preparou um mês especial para as crianças. De 30 de setembro a 11 de outubro (com exceção do domingo, dia 6), dois programas dominarão as tardes, a partir das 15h: Ben 10 - Omniverse e Dragões - Pilotos de Berk. No dia 12, o canal fará uma maratona a partir das 12h.


Disneychannel

O Dia das Crianças terá programação diferenciada no Disney Channel. De manhã, a partir das 7h30, o destaque são os filmes Enrolados, Toy Story 3, Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas e Tinker Bell: O Segredo das Fadas. À tarde, é a vez das séries Jessie e Boa Sorte, Charlie ganharem maratonas. À noite, o canal exibe o filme Teen Beach Movie.


Disney XD

O canal aproveita a data para exibir episódios inéditos de suas séries. A partir das 8h, vai ao ar o especial Phineas & Ferb: Missão Marvel e uma mini-maratona de Ultimate Homem-Aranha. Às 10h, começa Kick Buttowski – Um Projeto de Dublê e, às 12h30, SlugTerrâneo. O filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl agita a tarde e, a partir das 17h, o Disney XD reprisa a programação transmitida das 10h em diante.


Discovery Kids

Durante todo o mês de outubro, o Discovery Kids traz novidades na programação. A principal estreia é a série Lalaloopsy, que será exibida de segunda a sexta às 20h a partir do dia 7. A animação terá oito personagens chamadas “lalas”, cada uma com uma personalidade, casa e animal de estimação. Também estreiam o filme Equestria Girls (no dia 6) e novos episódios de My Little Pony (de 14 a 18, às 12h). Aos finais de semana, o canal exibirá um novo bloco de desenhos com início às 6h, com as séries Caillou, Pocoyo, George, O Curioso, Thomas e Seus Amigos, O Esquadrão dos Monstros, Super Why e Peppa.


Gloob

O canal Gloob também reservou o mês de outubro para homenagear as crianças, com estreias de duas novas séries e maratonas diárias com programação variada a partir das 15h. No dia 12, às 18h30, chega às telinhas Peter Pan, mostrando os tataranetos de Wendy na Terra do Nunca, ao lado de Peter e Sininho. Já no dia 14, às 20h, é hora de conhecer Gaby Estrela, uma garota que descobre seu talento para a música na primeira novela infantil da emisora.

Atualizado em 25 Set 2014.