Guia da Semana

Programação infantil de fim de ano na TV

Canais preparam estreias e maratonas especiais para o último mês do ano

Com o Natal, o Réveillon e as férias escolares chegando, os canais infantis da TV não poderiam deixar de preparar boas surpresas para este mês. Em dezembro, estreiam novos programas, as séries já tradicionais apresentam episódios temáticos e os finais de semana têm maratonas com os maiores sucessos do ano.

+ Veja os melhores filmes que se passam no Réveillon
+ Conheça cinco filmes de Natal para crianças
+ Veja dicas para aproveitar o Natal em casa
+ Confira os filmes infantis em cartaz nos cinemas 

Confira os destaques da programação infantil na TV em dezembro:

Gloob


Em dezembro, o canal apresenta maratonas diárias de uma hora, a partir das 14h30, com os programas “Tem Criança na Cozinha”, “Larry e os Sinistros”, “Detetives do Prédio Azul”, “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas”, “Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma”, “Peter Pan” e “Clay Kids”. Entre as estreias do mês, estão as microsséries “O Relógio da Aventura” e “Clara e o Chuveiro do Tempo”, além da animação Floopaloo. Às sextas-feiras, o Gloob exibe filmes infantis nacionais. Nos dias 24 e 25, toda a programação será ocupada por especiais de natal .

 

Discovery Kids


No mês do Natal, o Discovery Kids estreia um novo programa com o universo de Peixonauta, que já é sucesso entre as crianças. Em “Peixonáuticos”, que vai ao ar aos sábados e domingos às 23h a partir do dia 14, crianças de carne e osso vão poder interagir com os personagens animados em atividades como correr, dançar e cuidar dos animais. O mês ainda tem estreia de novos episódios de Peixonauta (dia 9 às 19h), Bananas de Pijamas (dia 2 às 9h30), Tree Fu Tom (dia 2 às 13h30) e Super Why! (dia 16 às 17h30).

 

Cartoon Network


O Cartoon Network recebe o último mês do ano com uma retrospectiva dos maiores sucessos de 2013. De segunda a sábado às 15h, o canal exibe episódios natalinos de “Mad”, “O Incrível Mundo de Gumball”, “O Show dos Looney Tunes”, “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas” e “CQ – Confusões ao Quadrado”. Aos domingos, é a vez das maratonas de “Hora de Aventura”, “O Incrível Mundo de Gumball”, “Apenas um Show” e “Legends of Chima”, sempre às 12h. Já o último domingo do mês será dedicado às séries nacionais, como “Tromba Trem”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Turma da Mônica”. Quem chega ao canal em dezembro é o filme inédito de Tom & Jerry: “Uma Aventura com Sherlock Holmes”, no dia 13 às 20h.

 

Nickelodeon


O canal Nickelodeon recebe em dezembro a estreia da série americana “Wendell e Vinnie”, sobre um jovem que se torna o guardião legal de seu sobrinho e precisa aprender a agir como pai, no dia 9 às 22h. Para esperar o Natal, o canal apresenta no dia 12 o filme “O Natal dos Padrinhos Mágicos" (It's A Fairly Odd Christmas), às 19h30 e, no dia 19, quem entra no clima é Bob Esponja com o especial “It’s a SpongeBob Christmas!”, às 19h30. Na véspera e no dia de Natal, o canal exibe uma maratona com episódios natalinos de “Peter Rabbit”, “Paw Patrol”, “Rocket Monkeys” e “Power Rangers Samurai”.

Atualizado em 6 Dez 2013.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte