Guia da Semana



Biblioteca Monteiro Lobato
As bibliotecas públicas de São Paulo terão uma programação integrada no mês da criança. Entre os dias 16 e 24 de outubro acontece o 6º Festival de Contar Histórias. A diversidade temática das histórias contadas para as crianças é um dos destaques, e o festival também inclui os bosques de leitura, que se localizam nos parques da cidade, os pontos de leitura e os ônibus-biblioteca.

Uma das mais de 100 bibliotecas espalhadas pela cidade é a Monteiro Lobato que, além do acervo tradicional, é a mais antiga do Brasil destinada à literatura para as crianças. A biblioteca, que funciona de 2ª a 6ª das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h, possui contação de histórias, apresentação de teatro e sessões de cinema, cuja programação é feita mês a mês.

Biblioteca Monteiro Lobato

Rua General Jardim, 485

Vila Buarque - Centro - (11) 3256-4438, 3256-4122

Foto: Divulgação/ Biblioteca Monteiro Lobato



Parque Chácara das Flores
Além da diversidade de fauna e flora, os parques de São Paulo oferecem atividades voltadas para todos os públicos, que vão de visitas monitoradas, trilhas e exercícios físicos. Para as crianças, uma opção é o Parque Chácara das Flores, em Guaianazes. O projeto "A Praça dos Bonecos" é um teatro infantil feito somente com bonecos e acontece todos os domingos, às 15h, até o dia 17 de outubro. Organizado pelo Grupo Sobrevento, o projeto engloba várias companhias de teatro de bonecos da cidade, e a cada domingo é apresentada uma peça diferente.

Parque Chácara das Flores
Estrada Dom João Nery, 3551

Guaianazes - Zona Leste - (11) 2963-1055

Foto: Divulgação/ Grupo Sobrevento



Sesc Pompeia
No Sesc Pompeia acontece a exposição "As palavras e o mundo", que une a literatura, língua portuguesa com as artes visuais, e vai até o dia 17 de outubro. Os pequenos podem brincar com as palavras através da interação com brinquedos. Há também sessões de cinema, contação de histórias e apresentações de teatro. A exposição acontece de 3ª a sábado, das 10h às 20h, e de domingos e feriados, das 10h às 19h.

Sesc Pompeia

Rua Clélia, 93

Pompeia - Zona Oeste - (11) 3871-7700

Foto: Divulgação/ Sesc / Paulo Preto




Shopping ABC

Os Contos dos Irmãos Grimm

Os cenários de João e Maria, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel e a Bela Adormecida serão reais na Praça de Eventos do Shopping ABC. As crianças poderão andar pela Floresta Encantada, participar de sessões de contação de histórias e até mesmo fazer seus próprios livros! Para isso, basta doar um livro na entrada do espaço, que será destinado a instituições carentes e escolas de Santo André. O espaço fica aberto diariamente das 12h às 22h.

Shopping ABC

Avenida Pereira Barreto, 42

Santo André - (11) 3437-7222

Foto: Divulgação/Shopping ABC



Shopping VillaLobos

No feriadão, a criançada poderá se divertir a valer entre os dias 9 e 12 de outubro. De manhã, das 11h ao meio dia, contadores de histórias vão fazer a garotada soltar a imaginação. Na parte da tarde, entre as 15h30 às 17h30, serão os desenhistas que vão divertir pais e filhos, fazendo caricaturas da família. Logo em seguida, um show de mágica vai encantar e surpreender crianças e adultos.


Shopping VillaLobos
Avenida das Nações Unidas, 4777
Alto de Pinheiros - Zona Oeste - (11) 3024-3728


Foto: Getty Images










Atualizado em 6 Set 2011.