Guia da Semana

Final de semana de Dia das Crianças vai exigir muito mais do que um simples passeio e presentes. Para entreter a criançada e deixar todo mundo feliz e com um sorriso no rosto, o Guia da Semana listou alguns programas imperdíveis para quem quer se divertir:

Aquário de São Paulo: uma oportunidade para mostrar a diversidade dos animais marinhos, suas cores exóticas e explicar um pouco de biologia para os pequenos. Além disso, as crianças adoram ver a farra dos peixinhos. Se puder ir um pouco mais longe, o Aquário de Santos também é uma boa opção de passeio e você ainda pode emendar um almoço na praia, uma caminhada na areia e aproveitar a estrada para acalmar os pequenos com a natureza ao redor. Na mesma onda, tente o Simba Safari e o Zoológico - todos valem o passeio e ainda estimulam a curiosidade.

Hot Zone: parque infantil indoor espalhado nos shoppings da cidade, oferece games, carrinho de bate-bate e diversas brincadeiras em ambiente bastante seguro e com total controle dos pais. A criançada se diverte muito nesses locais e costuma vibrar com as fichas de pontos acumuladas em cada brincadeira e que podem ser trocadas por brindes no final do dia.

SP Diversões: com atrações para crianças e adultos, tem parquinho, boliche, kart para os mais crescidinhos, restaurante e muito mais. Indicado para passar o dia inteiro.

Nemo, o Musical: depois de encantar no cinema, o peixinho laranja tomou os palcos. Uma opção para quem gosta de artes e teatro.

Shrek, o Musical: outra boa opção de entretenimento no teatro é o musical do ogro mais fofo e divertido do mundo, que também saiu do cinema para invadir os palcos.

Parque Ibirapuera, Água Branca, Piqueri e Villa Lobos: passeio barato, divertido e que faz a criançada feliz! Rola andar de bicicleta, gangorra, balanço, corridas, levar cachorro passear, pique nique na grama....

Hopi Hari: outro programa que dura o dia inteiro e que costuma levar a criançada à felicidade extrema. Tem brinquedos para os pequenos e para os maiores. Mas vá com paciência para algumas filas e saia cedo de casa porque o parque fica a cerca de 1 hora da capital.

Wet'n'Wild: também distante 1 hora de São Paulo, é um parque aquático cheio de atrações e piscinas dos mais diversos tamanhos e propostas. Uma diversão extrema para os dias de calor.

Ficar em casa também é programa: separe filmes para assistir, jogos e até organize uma gincana (para quem tem mais de 3 filhos). Com criatividade é possível criar um mundo lúdico e especial para as crianças.

*Dica especial para os pais: haja pique para esta maratona de atividades e para dar conta da ansiedade das crianças. Para garantir um dia feliz e cheio de disposição, vá de Targifor+C.

Atualizado em 7 Out 2013.