Guia da Semana

Programas para o Dia das Crianças em SP

Final de semana de Dia das Crianças vai exigir muito mais do que um simples passeio e presentes

Final de semana de Dia das Crianças vai exigir muito mais do que um simples passeio e presentes. Para entreter a criançada e deixar todo mundo feliz e com um sorriso no rosto, o Guia da Semana listou alguns programas imperdíveis para quem quer se divertir:

Aquário de São Paulo: uma oportunidade para mostrar a diversidade dos animais marinhos, suas cores exóticas e explicar um pouco de biologia para os pequenos. Além disso, as crianças adoram ver a farra dos peixinhos. Se puder ir um pouco mais longe, o Aquário de Santos também é uma boa opção de passeio e você ainda pode emendar um almoço na praia, uma caminhada na areia e aproveitar a estrada para acalmar os pequenos com a natureza ao redor. Na mesma onda, tente o Simba Safari e o Zoológico - todos valem o passeio e ainda estimulam a curiosidade.

Hot Zone: parque infantil indoor espalhado nos shoppings da cidade, oferece games, carrinho de bate-bate e diversas brincadeiras em ambiente bastante seguro e com total controle dos pais. A criançada se diverte muito nesses locais e costuma vibrar com as fichas de pontos acumuladas em cada brincadeira e que podem ser trocadas por brindes no final do dia.

SP Diversões: com atrações para crianças e adultos, tem parquinho, boliche, kart para os mais crescidinhos, restaurante e muito mais. Indicado para passar o dia inteiro. 

Nemo, o Musical: depois de encantar no cinema, o peixinho laranja tomou os palcos. Uma opção para quem gosta de artes e teatro. 

Shrek, o Musical: outra boa opção de entretenimento no teatro é o musical do ogro mais fofo e divertido do mundo, que também saiu do cinema para invadir os palcos. 

Parque Ibirapuera, Água Branca, Piqueri e Villa Lobos: passeio barato, divertido e que faz a criançada feliz! Rola andar de bicicleta, gangorra, balanço, corridas, levar cachorro passear, pique nique na grama....

Hopi Hari: outro programa que dura o dia inteiro e que costuma levar a criançada à felicidade extrema. Tem brinquedos para os pequenos e para os maiores. Mas vá com paciência para algumas filas e saia cedo de casa porque o parque fica a cerca de 1 hora da capital.

Wet'n'Wild: também distante 1 hora de São Paulo, é um parque aquático cheio de atrações e piscinas dos mais diversos tamanhos e propostas. Uma diversão extrema para os dias de calor.

Ficar em casa também é programa: separe filmes para assistir, jogos e até organize uma gincana (para quem tem mais de 3 filhos). Com criatividade é possível criar um mundo lúdico e especial para as crianças.

*Dica especial para os pais: haja pique para esta maratona de atividades e para dar conta da ansiedade das crianças. Para garantir um dia feliz e cheio de disposição, vá de Targifor+C.

Atualizado em 7 Out 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte