Guia da Semana

Quanta comunicação!

MSN, Skype, Orkut... Todos os dias aparecem mais sites de relacionamentos, que nos ajudam a encontrar até aquele amigo que estudou com a gente no jardim da infância!

Foto: Getty Images

Estava eu aqui pensando sobre os diversos temas que poderia abordar... Mas acabei deixando tudo de lado, quando me dei conta de que enquanto tentava redigir, o meu celular estava ligado ao meu lado (as duas linhas de ramal com as quais trabalho) não parava de tocar. Além disso também estava on-line no msn e também no skype. Justamente por estar assim tão disponível pra comunicação é que de forma alguma, não conseguia terminar nada do que iniciava. Então, decidi ficar off por cinco minutos, tentando fazer a mente funcionar, buscando as palavras, formando as frases.

Claro, como toda estudante de comunicação (e ser humano), sou fanática por todas as formas de conexão rápidas e eficazes com o mundo, mesmo que esse mundo seja formado por algumas pessoas da minha família e amigos. Mas não penso em instante algum como seria minha vida sem as maravilhas da internet. E acreditem, enquanto redijo estou preocupada se alguém vai me procurar e não vai me achar... rsrs

Se você gosta de música, você acha. Se você gosta de dança, você acha. Se você quer dar risada, você acha. Depois da criação do YouTube, até algumas cenas dos filmes antigos do Trapalhões você acha! E nesse mundo antenado, quem tem dedo, conhece Roma! Afinal, é só digitar e aparecem textos, filmes, fotos... De tudo um pouco. E nem é preciso viajar.

Esses dias navegando no orkut, encontrei uma amiga que atualmente está noiva, sendo que da última vez que nos encontramos ela não tinha nem permissão para beijar! Fiquei boba de ver como ela está toda mudada. Deixei um scrap, sem saber se estava falando com a pessoa correta. Mas como a resposta foi positiva, fiquei toda contente. Desde então, mantemos contato.

A internet não passa da oportunidade que temos de conhecer outras culturas, de procurar entender outras formas de vida e de nos respeitarmos cada vez mais. Nos dias de hoje basta apenas andar pelas ruas e presenciar de tudo um pouco, todos os tipos de pessoas, usando topos os tipos de roupa, falando de modos diferentes.

Que todos aqueles que são jovens (não que eu seja alguma tipo de anciã), consigam usar toda essa tecnologia pra criar um ambiente cada vez melhor para o maior número de pessoas!

Quem é a colunista: Gabriela Viana dos Santos, estudante de jornalismo.

O que faz: Secretária.

Pecado gastronômico: Hummm....churrasco!

Melhor lugar do Brasil: Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Fale com ela: gabriela_vs@hotmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte