Guia da Semana

Foto: Divulgação/Capcom


Boas novas para os fãs de Resident Evil. O esperado por todos aconteceu: finalmente foi anunciada a sequência Resident Evil 6. Durante um evento fechado da Comic-Con, um usuário do fórum Hell Descent bateu uma foto de um logo do jogo e obteve ainda uma possível data da sua exposição, que poderá ser no dia 15 de setembro de 2011.

É muito provável que a apresentação oficial aconteça na Tokyo Game Show, mas podemos esperar seu lançamento somente na metade de 2012. Enquanto não sai nada sobre o sexto game da trama, vamos matando a vontade com cinco jogos da franquia que já estão para sair.

O primeiro e já lançado é Resident Evil Mercenaries 3D, para Nintendo 3DS, do qual falei aqui em colunas anteriores. Em resumo, será um game todo baseado no estilo mercenários, modo conhecido de todos os jogadores.

O segundo também programado para 3DS, mas ainda não lançado, é Resident Evil Revelation. Como já mencionado no outro texto anterior, é uma nova história que trará muitas revelações sobre a série e promete a aparição de personagens antigos, além de trazer a mecânica original do jogo.

Outros jogos da franquia que retornarão serão Resident Evil 4 e Code Veronica, com um incrível upgrade. Os dois jogos serão em alta definição. O game Resident Evil 4 chegará para a Playstation Network (PSN) e X-Box Live no dia 20 de setembro de 2011, uma semana antes da chegada de Code Veronica. Mas, para quem gosta da mídia física, não precisa se preocupar: os jogos também sairão na coletânea Revival Selection. E, como nem tudo é perfeito, será uma exclusividade no Japão, mas nada que uma importação não resolva.

No entanto, o jogo mais esperado de todos chegará no fim deste ano: Resident Evil - Operation Raccoon City. Neste game não tem nada de ser bonzinho: você estará do lado negro da força (acho que já vi isto em algum lugar). No controle dos agentes de segurança da Umbrella, a U.S.S Delta Team, estão Vector, Beltway Bertha e Spectre, sendo que cada um tem sua função, objetivo e habilidades próprias. O jogador terá que fazer tudo para não deixar evidências da participação da Umbrella nos ocorridos de 1998, mas não serão só os B.O.W ( bio-organic weapons, ou armas bio-orgânicas), zumbis e demais criaturas que você terá que enfrentar. Haverá outro grupo, o Spec Ops, que serão os bonzinhos da história - afinal, o jogador terá a possibilidade de "matar Leon" e, se você não quiser que isto aconteça, terá que se juntar aos Spec Ops.

Existe um boato por aí que diz que será possível jogar com os zumbis, mas nada está confirmado ainda. O game também contará com alguns elementos de RPG, pois com cada inimigo que você matar no game, você adquire os "pontos de experiência", que pode ser trocada por habilidades no decorrer do jogo.

Para quem gostou do pré-anúncio de Resident Evil 6 mas não aguenta esperar, estes cinco títulos poderão te saciar até lá, e todos estão super recomendados.

Leia as colunas anteriores de Renan Rubio:

Nintendo Wii U

Dead Island

Assassin´s Creed Revelations

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: [email protected], siga seu Twitter ou seu blog.


Atualizado em 18 Dez 2012.