Guia da Semana

Réveillon com estilo

Confira algumas dicas e sugestões de looks para entrar em 2011 com muito glamour

Fotos: Divulgação

O Réveillon está chegando, mas essa megacomemoração também traz uma dúvida cruel: qual roupa usar na festa da virada? Ousar e apostar em looks moderninhos ou investir no tradicional branco? Para que você não perca a queima de fogos parada na frente do guarda-roupa, o Guia da Semana conversou com a psicostylist Marcia Jorge e selecionou algumas sugestões para você arrasar no ano novo.

Segundo Márcia, a primeira dica para você não errar no modelito é ter em mente o local em que a celebração acontecerá. Se for na praia, nada de salto agulha ou sapatos muito fechados. Já no campo, não cabem looks montados com maiôs ou biquínis. "Nas outras ocasiões, basta usar a imaginação e brincar à vontade, sem deixar de ser você mesma", sugere.

Para quem vai passar com a família do namorado, é preciso maneirar nos decotes e nos vestidos ou shorts ultracurtos. "Um vestido tubinho básico é um modelo que pode ser usado em qualquer lugar. O ambiente e a ocasião determinarão os sapatos e os acessórios que entrarão em cena", explica a estilista. Para começar 2011 com muito charme e glamour, você pode usar brincos, colares, pulseiras, lenços, anéis, cintos ou tiaras que combinem com seu estilo.

Em relação à cor, não há restrições. "Use o tom que te inspirar. Sinta-se livre para escolher e também acreditar ou não no que quiser", afirma. Outra dica é em relação às compras. "Se  por acaso você comprar um look que estava em alguma vitrine ou editorial de revista de moda, é bem possível que encontre alguém com a mesma roupa", alerta. Para evitar essa situação desagradável, o segredo é dar a sua cara ao visual. "Compre uma peça em cada loja, fazendo o seu styling pessoal. Não tem erro", ensina.

Veja as dicas de roupas e acessórios da psicostylist para você das as boas-vindas com o modelinho de arrasar.



Este estilo é coringa e pode ser usado com sapatos ou sandálias baixas para ficar bem descontraído. Quem quiser ficar mais formal pode usar calçados mais altos. "É fantástico para quem está acima do peso, pois não marca o corpo e faz com que você se sinta bem à vontade", diz Márcia.



Os sapatos são as peças essenciais neste caso. "É um look que, dependendo do sapato e dos acessórios, vai da praia à festa de gala", explica. O bolero é ideal se estiver um ventinho mais fresco ou em ambientes com ar-condicionado. Se você tem muito busto, substitua o tomara-que-caia por um modelo com alças largas.



Transparências são sempre bem-vindas, desde que não te deixem nua. "Essa ideia de colocar um colete pesado sobre o vestido levinho ficou demais", afirma. As sandálias altas dão o toque final ao visual.



O nude está super em alta e também é uma boa pedida para o ano novo. O bracelete dourado dá um charme à composição. "O look monocromático sempre pede um acessório de destaque. Se você tem quadris largos substitua o bracelete por um belo colar, para desviar a atenção desta região", sugere.

Fotos: Divulgação

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte