Guia da Semana

Foto: Divulgação/DefJam

As celebridades estão sempre por dentro das tendências e, na maioria das vezes, contam com profissionais especializados para saírem de casa sempre bem vestidas. O "sacrifício" dá certo, tanto que, além de serem sempre elogiadas por quem entende do assunto, elas servem de inspiração para as que estão em busca de um estilo único. A cantora pop Rihanna sempre aposta nas roupas da moda e, com um toque de glamour pessoal, se tornou uma das celebridades que conquistou seu espaço sob os holofotes do mundo fashion. A estrela, que adora misturar o sofisticado e o sexy, criou um estilo próprio, que pode servir de exemplo para quem não tem medo de arriscar. Confira as dicas:

Blusas

É muito difícil ver Rihanna "desfilando" por aí com roupas básicas. No frio ou no calor, ela adora ousar e sempre lança uma moda ou outra. No quesito blusas, a cantora é adepta às mais chamativas: modelos com babados, decotes e estampas provavelmente não devem faltar no guarda-roupa da estrela. Quando aposta nas camisetinhas básicas, Rihanna sempre complementa o look com um acessório. Lenços e echarpes são itens muito usados por ela. "É só dosar no volume desses acessórios e nas estampas, para não chamar mais atenção que o conjunto", aconselha a consultora de moda Cláudia Manhães.

? Quem pode usar: somente as mais magras ou com pouco busto devem investir nas peças volumosas, estampas ou com babados. As meninas que têm busto mais avantajado podem apostar nos modelos decotados sem medo.

? Com o que usar: para combinar com esse tipo de blusa, o jeans skinny é o modelo ideal.

Calças

Além de estar sempre em forma, Rihanna tem um "corpão". Por isso, a cantora pode e deve apostar nas peças justas, como calças feitas de materiais tecnológicos, de tecidos brilhantes e, claro, do tradicional jeans. Segundo a consultora de moda, as meninas que têm o mesmo biotipo da estrela podem abusar também do modelito mini-vestido com meia.

? Quem pode usar: as meninas mais magras estão livres para abusar a calça skinny. As que têm quadris largos também podem apostar no modelo, mas com uma ressalva: "É preciso criar uma proporção para que o look fique interessante", explica Cláudia.

? Com o que usar: blusas com babados, volume e estampas.

Calçados

Rihanna usa todos os tipos de sapato, mas não dispensa um bom par de botas. "Esse tipo de calçado deixa a mulher mais ousada e moderna", diz a consultora de moda. No entanto, o segredo da cantora é sempre escolher o modelo que mais combina com o "figurino" do dia.

? Quem pode usar: as meninas que têm as pernas mais grossas não devem usar botas com meias e saias. Mas, se forem usadas com calças, as botas estão liberadas para todos os tipos de corpos.

? Com o que usar: principalmente na época de tempo frio, as botas são coringas no guarda-roupa. Esse tipo de calçado pode ser usado por baixo ou por cima das calças, com saias curtas e longas, vestidos etc. O importante é saber escolher o modelo de bota que mais combine com o visual.

Acessórios

Na hora de compor os looks, Rihanna nunca esquece dos acessórios. A cantora aposta nos mais diferentes tipos de complementos para o visual. Como já foi dito, para incrementar o look "blusinha básica e jeans", a estrela aposta nos lenços e echarpes. De acordo com a consultora de moda, "todas as pessoas podem ousar nos acessórios, desde que não exagerem na produção". "Lenços, com braceletes e óculos fica bárbaro, mas se todos forem chamativos nas cores e no design, acabou o look", alerta.

Cláudia diz também que as peças com brilho ou mais chamativas devem ser deixadas para os programas noturnos. Já os xales e echarpes preto e branco combinam com tudo e podem ser usados sem medo de errar. "Agora, o mix de estampas de bichos com xadrez, brilhos e tudo mais, é melhor deixarmos para as estrelas apenas, ok?", brinca a consultora.

Foto de capa: Divulgação/DefJam

Colaborou:
Cláudia Manhães
Consultora de moda
http://www.modaeconsultoria.com.br



Atualizado em 6 Set 2011.