Guia da Semana

O Rodeio de Barretos 2013, além das atrações musicais, conta com um espaço voltado à diversão das crianças, que funciona de 16 a 25 de agosto. O Rancho do Peãozinho, como é chamado, promove atividades envolvendo sustentabilidade, consciência ecológica e integração.

+ Saiba tudo sobre o Rodeio de Barretos 2013
+ Veja onde se hospedar em Barretos

Cidade Sustentável, Centro Cultural Ecológico, Calçada Ecológica, Ninhos Gigantes e Área Rural Sustentável são algumas das atrações do Rancho, além dos espaços que fazem referência ao universo sertanejo.

A Cidade Sustentável tem como objetivo criar uma cidade ecologicamente correta. Este ano, o local tem um Centro Cultural Ecológico de 55 m², construído com garrafas PET.

Há também o lançamento da área de piquenique, com 240 árvores, plantadas por crianças da Escola Municipal João Baroni, em 2012, entre outras atividades ecológicas.

Neste ano, o Rancho do Peãozinho funciona das 9h às 18h, e conta com mais de 100 monitores e 200 voluntários para auxiliar as crianças em atividades educativas. No local também funciona a Rádio Peãozinho, com a participação dos visitantes, e o Rodeio em Carneiros, na mini-arena.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 8 Ago 2013.