Guia da Semana

Foto: Reprodução

Com os palcos no DNA, a musa teen deu início à carreira artística logo aos seis anos

Nem Britney Spears, nem Avril Lavigne. Seguindo a onda das meninas certinhas, Demi Lovato vem conquistando um grande público por todo lugar que passa. Nascida em 20 de agosto de 1992, a gata mostra que já sabe o que quer aos 16 anos. Logo após ficar famosa ao integrar o casting de atrizes da Disney, Demi se aventurou pela música e já embalou uma turnê com os Jonas Brothers. Seu álbum de estreia, Don"t Forget, lançado no ano passado, conquistou nada menos que o segundo lugar na Billboard. Conheça mais sobre esta garota, que apesar da fama de boazinha, mostra uma personalidade cheia de atitude.

Vida de estrela

Dizem que talento vem de família. No caso de Demi, isso faz todo sentido. Sua irmã mais velha, de 20 anos, também é cantora. A caçula, de 6 anos, já participa do seriado Desperate Housewives, no papel de Juanita, filha mais velha da personagem Gabrielle Solis. A mãe era cantora country na juventude. Com os palcos no DNA, a musa teen deu início à carreira artística logo aos seis anos, com participações no programa Barney e Seus Amigos. Aos 15, veio o primeiro papel de destaque, na pele de Charlotte Adams, da série As The Bell Rings.

Foto: Reprodução

Rumores indicam que Demi estaria de namorico com Nick, do Jonas Brothers

Mas o reconhecimento mundial veio em Camp Rock, ao lado dos Jonas Brothers, no qual viveu a protagonista Mitchie Torres, uma jovem cantora que sonha em ser famosa. O filme registrou um público de 8,9 milhões de espectores ao redor do planeta. Segundo a artista, a personagem é muito parecida com ela. Tanto que chegou a emprestar uma de suas canções para o longa.

Aproveitando a deixa cinematográfica, Demi (que toca guitarra e piano desde os 11 anos) lançou no mesmo ano seu primeiro CD, apresentando onze faixas inéditas, seis delas em parceria com os irmãos companheiros de filme. Em 2009 está protagonizando a série Sonny With A Chance, que obteve uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas em sua primeira exibição.

Melhor amiga

Entre uma gravação e outra do programa do Barney, Demi Lovato e a atriz Selena Gómez ficaram amigas. Desde então não se desgrudaram mais e fazem questão de manter a amizade de infância, que pode ser vista em diversos vídeos que as garotas colocam no YouTube.

Foto: Reprodução

Ao lado da inseparável amiga Selena Gómez, com quem disponibiliza suas aventuras no YouTube

Como a vida de estrela ficou muito puxada para o colégio, elas passaram a estudar juntas, com professores particulares. A amizade também aparece no lado profissional: no ano passado, as duas dividiram as câmeras recentemente, em Princess Protection Program, um novo filme do Disney Channel, que deve chegar por aqui por volta de maio.

Boatos

Mas como todos sabem, o sucesso tem seu preço, geralmente cobrado em fofocas. Sendo assim, Demi não seria poupada dos boatos envolvendo seu nome. O assunto é recorrente: achar um amor para o seu coração. Uma das histórias que mais causou polêmica foi a de que ela estaria de namorico com Nick, o Jonas mais novo. Ela desmentiu rápido, afirmando que eles são apenas amigos e que os Jonas não fazem o seu estilo (!!!!).

E ao que tudo indica, a cantora estava falando a verdade. Segundo informações do ZackTaylor.ca, especializado em celebridades, seu novo affair é o roqueiro Alex DeLeon, vocalista da banda The Cab. O romance ainda não foi assumido pelo possível casal, mas fontes do site afirmam que está rolando um clima... Parece que os dois estão tentando manter o namoro recente longe da mídia, comparecendo aos shows um do outro, sempre que possível. Tudo pelo amor à musica, não?

Confira abaixo o vídeo da gata!


Atualizado em 6 Set 2011.