Guia da Semana

Toda hora é hora de paparicar a meninada, mas no Dia das Crianças os pimpolhos merecem uma atenção mais do que especial. Para comemorar a data com muita descontração, não faltam bons programas na cidade. Reúna os baixinhos, dê uma olhada nas indicações do Guia da Semana e desperte seu lado infantil!

Para quem curte um teatro, cinco espetáculos infantis têm sessões extras no dia 12. Vai dar um pulo em Copacabana? No calçadão, vai rolar o Fun Science, série de atividades lúdicas com a água como tema. Nos shoppings, a diversão corre solta em oficinas dos mais diversos temas, brincadeiras e montagens em apresentações especiais.

A fome bateu? Lembre-se que o dia é delas. Desfrute as casas que, além de um bom cardápio, dispõem de cantinhos lúdicos ou aquelas que oferecem menus especialmente elaborados para o paladar dos pequenos.

Prefere curtir o dia com muita adrenalina? Confira locais com atividades radicais para toda a família. Agora se a ideia é pegar a estrada, mas não ir muito longe – afinal a folga esse ano é só na quarta – veja destinos perfeitos para um bate-volta.

Mas, se você quer mesmo é aproveitar a data em casa, que tal se esparramar no sofá e apresentar à garotada um bom clássico do cinema infantil? Veja nossa lista com 10 indicações. Aproveitando o clima de nostalgia, relembre a trajetória de sete artistas brasileiros que iniciaram a carreira ainda na infância.

Entre tantas opções, certamente alguma deve agradar em cheio toda a família. Escolhas feitas, a regra é deixar qualquer preocupação de lado e se render à diversão! Ah, e se ainda não garantiu o mimo do pequeno, dê uma conferida nas 85 sugestões de presentes que o Guia selecionou para você.

Por Juliana Fernandes

Atualizado em 11 Out 2011.