Guia da Semana



O dia delas finalmente chegou. Para comemorar esta data especial ao lado da mamãe, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas atrações que mães e filhos vão poder curtir juntinhos!

Barra On Ice
Localizada no espaço de eventos do Hipermercado Extra 24h, a pista do local possui 450 m² com capacidade para mais de 100 pessoas.

O Barra on Ice conta com profissionais treinados que auxiliam crianças e iniciantes nas atividades, garantindo segurança e proteção.

As mamães que quiserem entrar no ringue devem avisar no ato da compra, ganhando, automaticamente, um ingresso grátis para patinar com o filho.

Lagoa Aventuras
Para comemorar o Dia das Mães com muita emoção, o local traz o arborismo alto, um passeio próximo à copa das árvores, a 7 m do chão, e o arborismo baixo, uma versão para os baixinhos a partir de quatro anos, a um metro de altura. Além disso, a família pode descer de tirolesa e fazer rapel com vista para a Lagoa e o muro de escaladas.

Quem gosta de atividades terrestres pode fazer uma trilha até o Mirante do Urubu , que proporciona vista para o Corcovado, a Lagoa e a Pedra da Gávea.

Oficina Recreativa e Presentes para Mamãe
O Caxias Shopping preparou para o dia das mamães uma oficina recreativa para a criação de presentes personalizados.

Durante a oficina, os pequenos poderão criar cartões decorados, bijuterias artesanais e bilhetinhos coloridos. No final do evento, as crianças poderão ler poesias em homenagem enquanto entregam seus presentes. A atração é gratuita e tem início a partir das 17h.

O Carioca Shopping também promove este evento. Contudo, o início da atividade será às 16h.

Poesia e Oficina no Grande Rio
É com leitura de poesia que os pequenos vão homenagear as mães no Shopping Grande Rio. Na programação, os pequenos vão poder elaborar cartões e bijouterias. A entrada é gratuita e o evento tem duração de duas horas, das 16h às 18h.

Foto: Getty Images

Atualizado em 12 Set 2011.