Guia da Semana

Rumo à Hollywood

A comunidade virtual teen Habbo Hotel premiará o melhor cineasta iniciante com viagem à Hollywood


Os aspirantes a diretor de cinema terão a chance de criar e divulgar seu próprio curta-metragem animado no Habbo Hotel, um mundo virtual para jovens. A competição garante uma vaga na primeira edição do Prêmio Habbowood (Habbowood Digital Movie Awards), premiação que vai escolher o melhor filme dos 29 países onde o Hotel existe.

Durante o mês de setembro, está disponível no site uma ferramenta exclusiva e simples que simula uma ilha de edição de vídeo. Nela, é possível criar sua história, inserir elementos-surpresa na trama, diálogos, sons e várias trilhas sonoras em diversos cenários diferentes. Com o filme pronto, os cineastas iniciantes partem para a divulgação do endereço aos amigos, que serão responsáveis pela avaliação. Durante uma semana, a gerência do Hotel escolherá os dez melhores curta-metragens, que serão submetidos à votação dos mais de 600 mil usuários do site brasileiro de 17 a 20 de setembro, quando o vencedor regional será anunciado.

Os finalistas serão julgados por uma banca de experts do mundo da animação e dos efeitos visuais gerados por computador, entre eles Matt Johnson, Supervisor de VFX da Cinesite, empresa responsável pelos efeitos especiais dos filmes da série Harry Potter; Tim Searle, premiado animador de 2DTV e editor da bíblia da animação 3D, 3D World; e Antti Jokinen, renomado diretor de clipes de artistas como Missy Elliot e Kelly Clarkson.

O grande vencedor vai ganhar uma viagem - na vida real - para Hollywood, onde conhecerá os estúdios de cinema mais famosos do mundo, com acompanhante. "O filme vencedor terá uma combinação de criatividade, timing e talento artístico, e vai provar que os jovens podem ser tão bons quanto seus ídolos em Hollywood", diz Marcus Imaizumi, country manager da empresa que gerencia o Habbo Hotel no mundo, a Sulake Coorporation.

Na primeira edição do festival, em abril de 2006, foram produzidos mais de 700 mil curta-metragens animados, que foram vistos mais de seis milhões de vezes pelos membros da comunidade Habbo Hotel no mundo. O Habbo Hotel é um MMOG (Massive Multiplayer Online Game), onde os jogadores desenvolvem seus personagens e entram em contato com internautas do mundo todo. A versão em português conta com 2 milhões de usuários com idade média de 12 e 17 anos. Mundialmente, a comunidade virtual contabiliza cerca de 78 milhões de personagens criados e 7,5 milhões de acessos mensais.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte