Guia da Semana




Considerada a maior feira de educação internacional da América Latina, o Salão do Estudante chega a sua 17ª edição e acontece em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, de 6 a 18 de março. O evento tem como objetivo promover a interação entre as instituições de educação estrangeiras, proporcionando a troca de informações acerca do tema.

No evento, diretores e representantes dos departamentos internacionais estarão à disposição dos visitantes para esclarecer as principais dúvidas sobre os estudos no exterior. Diferentes opções de cursos, desde High-School, doutorado, MBA, curso de línguas, escolas técnicas até estágios são oferecidos aos participantes.

Instituições de ensino de países como Estados Unidos, Canadá, Chipre, Colômbia, Inglaterra, Irlanda, Japão, Espanha, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Argentina, Suíça, dentre outros, estarão presentes. Além disso, o Salão do Estudante conta com a presença de agências de intercâmbio com propostas variadas, promoções especiais, e pessoal treinado para dar dicas sobre vistos, hospedagem e outras informações.

Os visitantes também poderão conversar com ex-alunos brasileiros que já estudaram fora e participarão de seminários que darão informações sobre os principais destinos procurados pelos brasileiros, cursos oferecidos em cada país, além de curiosidades culturais de cada canto do mundo.

Confira as datas:

São Paulo - 6 e 7 de Março
Colégio São Luís (Das 13h às 19h)

Salvador - 10 de Março
Hotel Pestana (Das 15h às 20h)

Rio de Janeiro - 12 de Março
Hotel Sofitel (Das 15h às 20h)

Curitiba - 14 de Março
Estação Embratel (Das 13h às 19h)

Porto Alegre - 16 de Março
Centro de Eventos da PUC (Das 15h às 20h)

Florianópolis - 18 de Março

Centrosul (Das 15h às 20h)

*O valor do ingresso para entrada na feira é de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia).

Atualizado em 6 Set 2011.