Guia da Semana

Foto: Getty Images

Os tempos mudaram, as pessoas também. A nova geração masculina é totalmente liga à estética, e não são somente as meninas que procuram estar no "style". Os garotos também aderiram ao movimento e cada vez mais são alvos da moda, porém, nem sempre são bem vistos.

Está evidente que, hoje, a maioria dos meninos gostam de estar bem arrumados. Vale estar com a roupa do momento, alguns acessórios como cinto, pulseira, anel e o principal, o cabelo com o famoso gel. Conheço muitos que demoram um tempão para deixar o cabelo arrepiado.

Antigamente, o departamento masculino de uma loja era restrito. Eram vendidas somente roupas clássicas, como camisetas, calças e bermudas. Por exemplo, pergunte a seu avô se ele já comprou uma pulseira, mas não vale de relógio! Acessórios ou roupas mais descoladas eram apenas no departamento feminino. Mas, se o espaço aumentou, foi devido ao crescimento da procura, não é verdade?

Porém, nem sempre os garotos vaidosos são bem vistos. Muitos ainda ouvem piadinhas ou sentem que duvidam da masculinidade deles. Ainda sofrem devido ao preconceito de que "homem que é homem não se importa com essas coisas". Mas fica a pergunta; quem gosta de parecer feio? Acredito que essas pessoas que ficam zombando dos outros têm um pouco de inveja e medo de usarem o que gostam.

Os garotos vaidosos são os que mais despertam as atenções das garotas. Elas não querem alguém mal arrumado ou que nem liga para sua aparência. Cuidar de si é também cuidar da higiene, como unhas cortadas, barba feita, cabelos limpos e principalmente o banho e o desodorante "em dia", já que nessa fase o jovem transpira mais.

A aparência hoje é algo essencial na hora de conquistar alguém ou até mesmo na hora de procurar um emprego. Não existe nenhum problema em cuidar do seu visual, vaidade é ótimo, e não fere a masculinidade de ninguém, mas lembre-se: tudo em excesso é prejudicial.
Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.