Guia da Semana

Com apenas 22 anos, ele já mostra muito talento e uma beleza que dispensa comentários. Sem medo de comparações, Rômulo Arantes Neto escolheu seguir os passos do pai, o ator Rômulo Arantes (falecido em 2000). Iniciou no mundo artístico trabalhando como modelo no exterior, o que terminou resultando no convite para participar da série Malhação, na qual interpretou o mecânico André, em 2007. Hoje, Rômulo continua na televisão, agora como o Telê, da novela Promessas de Amor, na Rede Record. Conversamos com o gato sobre trabalho, esportes e loucuras de amor. Confira!

Guia da Semana: Antes de ser ator, você trabalhou como modelo. Por que resolveu realizar essa mudança na carreira?
Rômulo Neto: A experiência como modelo foi muito boa, aprendi muito. Tive oportunidades incríveis, que inclusive, foram muito válidas para o meu trabalho como ator. Mas decidi arriscar essa mudança porque sempre tive muita curiosidade sobre a profissão. Quando tive a oportunidade de poder atuar, me senti realizado. Descobri uma nova paixão.

Guia da Semana: Você já sofreu comparações ou preconceitos por ser filho do Rômulo Arantes?
Rômulo: Já, mas sempre comparações. Preconceito está por fora.

Guia da Semana: Um de seus primeiros trabalhos na televisão foi em Malhação? Agora você está na Record. Como foi que isso tudo aconteceu?
Rômulo:
O papel na Malhação foi muito bom. Foi ali que "quebrei o gelo" e me engajei com a profissão de vez. Interpretar para adolescentes é ótimo e o retorno, melhor ainda. Já na Record foi tudo bem rápido. Recebi o convite e na semana seguinte já estava lá de Telê, barbarizando a liga do bem. É um personagem diferente por razão da mutação genética dele, por ser muito enigmático e ter um passado problemático. É bem interessante.

Guia da Semana: O que acha de ser rotulado como símbolo sexual? O que faz para se manter em forma?
Rômulo:
Acho que ser um símbolo sexual, em si, não é muito interessante. Mas se é consequência do meu trabalho, por mim, tudo bem. Para manter a forma eu sigo uma alimentação balanceada e pratico alguns esportes. Entre eles, o meu preferido é o surfe.

Foto: Divulgação Rede Globo/Lucíola Villela


Guia da Semana: Como definiria seu estilo?
Rômulo:
Não sou de inventar, mas gosto de me sentir bem com as roupas que uso. Busco sempre o confortável. Procuro fazer combinações simples com as cores. Adoro vestir calça jeans, junto com uma camisa lisa e um tênis.

Guia da Semana: O que é atraente em uma mulher? Já fez alguma loucura de amor?
Rômulo:
O charme e a atitude. Mas um pouco de beleza não faze mal a ninguém, né? (risos) Agora, loucura de amor... Acho que nunca fiz (risos). Mas no final, sou um cara romântico, sim.

Guia da Semana: E as fãs? Alguma já fez uma loucura por você?
Rômulo:
O assédio existe. Estaria mentindo se dissesse que não. Mas não sofro com isso. Acho que a maior loucura que uma fã já fez foi viajar horas de carro, junto com a família, apenas para se hospedar no mesmo hotel em que eu estava.

Guia da Semana: Qual foi o momento mais marcante de sua carreira?
Rômulo:
Esses momentos estão sempre acontecendo. Não tem como escolher um específico e comentar. São coisas pequenas, mas que possuem um significado enorme.

Bate-Bola
Data de nascimento: 09/04/1987
Signo: Áries.
Ídolo: São tantos...
Hobby: Esportes.
Um vício: Não tenho.
Uma virtude: Otimismo.
Defeito: Alguns.
Mulher bonita: Difícil dizer só uma, né? Michelle Pfeifer.
O que jamais faria por dinheiro: Me contrariar.
Livro:Qualquer um do Nelson Rodrigues.
Filme: Crash.
Uma frase: "A Esperança é a última que morre".

Fotos Álbum: da dir. p/ esq: Rede Record/Michel Ângelo; Rede Record/Munir Chatack; Rede Record/Michel Ângelo; Rede Globo/Lucíola Villela; Rede Globo/João Miguel Junior.

Atualizado em 6 Set 2011.