Guia da Semana

Silent Hill: Downpour

As outras novidades são o número limitado de armas, o transporte por metrô pela cidade e a troca de roupas do personagem

Foto: Divulgação/


A nova versão do jogo Silent Hill já está quase pronta! Silent Hill Downpour é o oitavo game da série e marca um novo polo na franquia. Da mesma forma que os anteriores, o jogo se passa da tenebrosa cidade de Silent Hill, mas, desta vez, o presidiário Murphy Pendleton sofre um acidente durante sua transferência do presídio e acaba entrando na cidade. O jogo mantém alguns fortes atributos que são referências do game, como a forte neblina, a música totalmente aterrorizante, a transformação do cenário e, principalmente, o terror psicológico que faz o jogo ser o que é.

O jogo procurou promover uma grande interação, e foi criado até um concurso para as pessoas terem seus nomes gravados na lápide do cemitério de Silent Hill.

O sistema de armas mudará completamente em relação aos games anteriores: não haverá inventário, ou seja, nada de ficar carregando tudo o que ver pela frente. Desta vez, será mais realista: o personagem só poderá carregar o que conseguir levar. Sendo assim, tome cuidado, pois, se usar muito uma determinada arma, ela poderá quebrar. Outra novidade será o formato das batalhas: do mesmo modo de God of War e diversos outros games, você terá que apertar determinadas sequências de botões para poder escapar de algumas situações, e o dano será mostrado pelo sangue na roupa do personagem. Ou seja, quanto maior a quantidade de sangue, mais danos o jogador teve.

O cenário do game será gigantesco. Assim, para que se possa percorrer rapidamente de um ponto para o outro, o game contará com um sistema de metrô que será muito útil, uma vez que o jogo terá diversas missões extras, o que traz muita vontade de vasculhar o mapa. Então, prepare seus bilhetes e bom tour pela cidade! No entanto, os que são mais tradicionais e esperam ver escolas e hospitais desta vez ficarão decepcionados, pois a intenção do novo jogo é mostrar um cenário totalmente inovado, já que, nos jogos anteriores, a parte da cidade chamada Downpour era visível no mapa, mas impenetrável para o jogador.

O jogo terá aproximadamente dez horas de duração, sendo possível alterar o nível de dificuldades do game em tempo real, ressaltando que a dificuldade dos puzzles foi aumentada, o que podem tornar as dez horas previstas muito maiores. E também há a possibilidade de trocar de roupas.

Mas o fator mais influente do jogo será a água: ela estará em todos os lugares, como rios no teto, e a chuva constante. Ainda não há muito sobre isso, mas o que sabemos é que a água será a chave para a solução de tudo.

Os inimigos são um caso à parte. A dificuldade que eles apresentarão no jogo será inacreditável, sendo que, na maioria das vezes, a melhor opção será não lutar e fugir o mais rápido possível para evitar o combate. Vale lembrar que toda esta dificuldade estará atrelada à limitação de só poder usar uma arma de cada vez.

O final do jogo será muito parecido com os antecessores, com a opção de escolher quem será salvo, trazendo, com isso, diversos finais, o que forma o replay do jogo muito grande.

O jogo será lançado para Playstation 3 e XBox360 ainda neste ano. Então, fica aí o
desafio de jogar mais um game da série Silent Hill sem ficar com medo, principalmente se estiver jogando sozinho de madrugada, no escuro, em um dia de chuva, com relâmpagos e trovoadas. Mas, com certeza, o jogo é totalmente recomendado para quem está procurando um bom survivor horror, e também para aqueles que querem levar uns bons sustos!


Leia as colunas anteriores de Renan Rubio:

Marvel vs Capcom 3

Zumbis em 3D


Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: drrenanrubio@ibest.com.br, siga seu Twitter ou seu blog.
 

 


 

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte