Guia da Semana



Preocupados em ampliar o conforto, a segurança e a comodidade para seus públicos, os shoppings oferecem espaços moldados para a criançada. Enquanto os pais se esbaldam nas compras, os pequenos têm à disposição atividades lúdicas, itens de entretenimento e a supervisão de monitores especializados em cuidar da galerinha.

Alguns deles oferecem atrações fixas, enquanto outros mudam de acordo com datas comemorativas e temáticas, fazendo a alegria da criançada. Confira a lista que o Guia da Semana separou para eles se esbaldarem enquanto você se diverte nas compras.

São Paulo

Shopping Pátio Paulista

Enquanto os pais fazem as compras, os pequenos podem se divertir no Pátio da Criança, um local dedicado ao entretenimento da garotada. Criado para receber crianças de 2 a 12 anos, o espaço oferece oficinas de arte, brinquedoteca, passatempos e atividades diversas. Todo o material utilizado nas brincadeiras e atividades é fornecido gratuitamente pelo empreendimento.

Shopping Light
O Espaço Criança, que atende os pequenos a partir de dois anos, recebeu novos brinquedos. Estão disponíveis laptops, walk-talk, Super Guitar e teclado - todos da linha Xuxa -, além do Jipe Radical, o Jogo Abe-linha, Road Bot e outros. O local, em frente ao Espaço Cliente, conta com monitores em tempo integral, mas os pais são convidados a ficar no espaço, enquanto a criançada se diverte.

Shopping Plaza Sul
O Kid´s Place é um serviço gratuito voltado para crianças de 3 a 8 anos, que podem permanecer no local por até 2 horas. Para entreter a garotada, professores do Colégio Renovação acompanham todas as atividades, como teatro de fantoches, piscina de bolinhas e mesinhas para escrever e desenhar. A criançada pode ainda assistir a seus desenhos preferidos, brincar no camarim com penteadeira e aproveitar os livros e brinquedos educativos disponíveis.

Shopping Frei Caneca

O Espaço Kids é fixo e oferece atividades educacionais, sustentáveis, artísticas, culturais, performáticas, cênicas e circenses para o público infantil. A programação é diferente a cada data comemorativa e inclui conteúdo pedagógico com o auxílio de material diferenciado e profissionais treinados.

Rio de Janeiro

Via Parque Shopping
O Clubinho Via Parque é um programa de fidelidade infantil, que oferece todos os domingos várias atividades, dentre elas oficina de artes com materiais recicláveis, teatrinho com temas ecológicos, aula de pintura com temas sociais e visitas acompanhadas à horta do shopping.

São Gonçalo Shopping
Sempre aos domingos, os pequenos se esbaldam com as apresentações de palhaços, mágicos, contação de histórias e peças infantis que acontecem em semanas alternadas no Clubinho Alegria. As atrações acontecem na praça de alimentação, a partir das 15h.

Shopping Tijuca
Localizado no piso expansão, conta com um fraldário bem equipado, sala de amamentação com micro-ondas, banheiro familiar e uma confortável sala de estar, onde os clientes podem assistir DVD e as crianças podem desenhar enquanto esperam por seus familiares.

Foto: Getty Images.

Atualizado em 6 Set 2011.