Guia da Semana

www.leaonegro.com

As terras medievais presentes entre os três continente separados de um mundo sem nome dividem clãs, famílias e reinados das diferentes espécies presente no planeta. Lobos, hienas e leões exibem suas características animais em junção a traços tipicamente humanos. Eles são bípedes, falam, pensam e possuem sentimentos, como o amor e o ódio. A nova saga da série Leão Negro, roteirizado por Cynthia Carvalho e desenhado por Danusko Campos, chega ao mercado do segmento pela HQM Editora. Pepah, o primeiro volume da campanha, narra os fatos ocorridos com um dos filhotes bastardos de Othan, um leão mercenário sanguinolento, com Pantah, uma destemida pantera negra. Uma trama repleta de batalhas, intrigas, traições e amores secretos envolverão todos da família guerreira dos felinos.

A jovem Pepah nasceu com uma peculiaridade em relação às outras leoas espalhadas pela terra de seus ancestrais, ela é livre. Pensando e agindo conforme suas vontades, resolve certo dia abandonar a vida pacata nas savanas para seguir o destino de sua estirpe e se tornar uma combatente igual ao pai e ao meio-irmão Kasdhan. Em meio a viagem com os dois machos familiares, começa a conhecer os demais integrantes ligados a sua descendência, o tio Isauh e sua esposa Hera, além de encontrar Helga e Helena, filhas do casal. Para complicar ainda mais a situação, Pepah percebe que começou a se apaixonar por seu irmão, prometido em casamento com as duas primas. Sua personalidade indomável logo começa a criar atritos com os demais parentes.

Publicada originalmente como tiras no jornal O Globo, a história dos gatos começou a ganhar destaque e tomou diversos rumos no decorrer das décadas. O trabalho realizado no impresso gerou material suficiente para a elaboração de cinco álbuns contendo diferentes contos. Os originais narram o começo da história do leão negro Othan, nascido em uma linhagem constituída por nobres, que viu seus pais sucumbirem. Sozinho, adotou táticas agressivas para manter-se vivo no mundo hostil no qual se encontra. A HQM Editora promete lançar a nova fase do título, por enquanto com apenas três edições confirmadas, e a antiga coleção, composta por cinco álbuns.

Site oficial: www.leaonegro.com

Serviço:
Leão Negro volume 1: Pepah
Cynthia Carvalho, André Mendes e Danusko Campos
HQM Editora
Quantidade de páginas: 56
Preço: R$ 19,90

Atualizado em 6 Set 2011.