Guia da Semana

Som inteligente

Confira os CDs infantis que estão fazendo sucesso entre as crianças. Os títulos trazem conteúdos didáticos e divertidos



Qual a semelhança existente entre os clássicos como Plunct Plact Zoom, do eterno maluco beleza Raul Seixas, e Aquarela, de Toquinho? Além de fazerem parte da trilha sonora da vida das crianças dos anos 80 e 90, elas fizeram sucesso na voz de grandes ícones da música brasileira.

Dando uma adiantada no tempo, os hits que embalam a galerinha de hoje chegam através de artistas renomados como Adriana Calcanhotto, sob o heterônimo de Adriana Partimpim, que retorna com o aclamado projeto dedicado ao público infantil, Partimpim 2. A baiana Ivete Sangalo lançou, em parceria com o líder da banda Eva, Saulo Fernandes, o CD Casa Amarela, com canções leves e divertidas.

Aclamado pelas gerações anteriores, o grupo Palavra Cantada continua encantando com suas mensagens didáticas e instrutivas, fazendo a cabeça dos pequenos.

Crianças e adolescentes integrantes do Projeto Guri, ação social que contribui para educação cultural por meio de aulas de música, lançaram recentemente um trabalho realizado em parceria com artistas conhecidos do público como Fernanda Takai, Arnaldo Antunes e Rappin Hood.

Confira a seleção de títulos que o Guia da Semana separou para você e seu filho curtirem juntos!














Adriana Partimpim 2
 - Sony & BMG
Após 5 anos do primeiro CD Partimpim, Adriana Partimpim lança o seu segundo trabalho feito especialmente para a criançada. A cantora brinca com o clássico O Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos, e a poesia de Ferreira Gullar. Dois traz um repertório diversificado que passeia por todas as vertentes da música popular brasileira criando um universo lúdico e textura refinada. O repertório traz também temas pouco conhecidos e releituras de grandes sucessos. 
                                              














Projeto Guri Convida

O CD é fruto de um trabalho que uniu estudo, disciplina e dedicação de centenas de alunos do Projeto Guri, sob a regência e orientação dos educadores musicais da AAPG. Os meses de ensaios resultaram em 18 faixas inéditas, compostas e gravadas por artistas especialmente convidados para o projeto. Entre eles, André Abujamra, Andréia Dias, Arnaldo Antunes, Anelis Assumpção, Antônio Pinto, Catatau, Curumin, Fernanda Takai/ John Ulhoa, Iara Rennó, Maurício Pereira, Max B.O., Rappin' Hood, Renato Dias, Siba, Grupo Sonantes (que tem como vocalista a cantora Céu), Thalma de Freitas e Zélia Duncan. 














Babies
Love: U2 - Sony & BMG 
Babies Love é uma coleção de músicas para bebês, mas que atinge em cheio os ouvidos de pais e mães. Isso porque os títulos desta coleção trazem versões instrumentais de grandes sucessos do pop/rock internacional adaptados para bebês, ao estilo "caixinha de música". O álbum Babies Love: U2, traz canções da banda irlandesa como: With Or Without You, Sunday Bloody Sunday, Stuck In A Moment You Can't Get Out Of e Bad
                                                   














Casa Amarela
- Ivete Sangalo e Saulo Fernandes - Universal
Comandado pela arretada Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, da Banda Eva, o álbum traz 11 canções infantis. A música Bicho é o carro-chefe do projeto, que fala sobre o desejo das crianças de serem animais, como leão, baleia, urso e golfinho. A cantora Xuxa participa na suave Sono, faixa estilo caixinha de música sobre a hora de dormir. Outros destaques do álbum são o Funk do Xixi, Frufru, A casa amarela e Sensacional.




Livro/CD Vamos Brincar de Roda

Cantado e relembrado por vários gerações, a dupla Palavra Cantada segue com o seu trabalho de cunho educativo. O novo álbum traz como diferencial a oferta de um livro, com a riqueza das canções e o colorido das lindas ilustrações, e um CD, em uma mesma embalagem. Qualidade, alegria, resgate da cultura popular e redescoberta das brincadeiras de criança. CD com 19 músicas.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte