Guia da Semana

Por Luiza Helena Marcondes


"Esperei muitos anos para ter o primeiro filho. Casei e fui trabalhar para conquistar minha independência financeira. Quando alcancei o cargo que aspirava e uma certa estabilidade na empresa decidi engravidar. A experiência foi maravilhosa. Curti os nove meses intensamente até o nascimento de Gabriel. Fiquei tão feliz que após dois anos estava "esperando" Renata. Hoje estou em harmonia com a família e com a profissão", diz Mônica Stamboni, fisioterapeuta em São Paulo.

Será possível conquistar o reconhecimento profissional e cuidar bem dos filhos? Com algumas mudanças na rotina você pode achar um ponto de equilíbrio e ser muito feliz!

Uma das providências tomadas pela gerente de marketing Sofia Buzzo, de São Paulo, foi comprar um celular para cada uma das filhas - Simone, de 5 anos e Samantha, de 4. Apesar da pouca idade das meninas, a executiva confia plenamente nesse tipo de comunicação. "Sei que elas são muito pequenas para lidar com os telefones móveis, mas ensinei as operações básicas do aparelho", explica Sofia.

As crianças passam toda a manhã no colégio e voltam para a casa com o transporte escolar. Durante a tarde vão para a natação e o balé, sempre acompanhadas pela avó Zulmira. "Preciso saber o que está acontecendo com elas. Mesmo com minha mãe por perto, me sinto culpada por não participar ativamente da rotina delas", conta a gerente.

Continue lendo sobre o assunto no Clicfilhos

Atualizado em 6 Set 2011.