Guia da Semana

Por Andréia Meneguete


Data de Nascimento: 28/12/1999
Signo: Capricórnio
Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Biografia

O ator mirim Thomaz Veloso Rebelo da Silva, 6 anos, começou a carreira ainda mais novo, com apenas três anos, quando foi convidado em 2001 para fazer o papel do personagem Juvenalzinho, na minissérie Em um só coração, da rede Globo. Depois de vários trabalhos publicitários e comerciais, veio a participação no seriado teen Malhação, em maio deste ano, interpretando o personagem Bernardo na infância.
O pequeno também contracenou com o galã Cauã Reymond na novela das seis Como uma onda, vivendo a figura de filho adotivo, o Pedroquinha.
Hoje, Thomaz está na novela das oito Belíssima, no qual interpreta Toninho, um garoto rejeitado pelos pais - Alberto e Valdete (Alexandre Borges e Leona Cavalli)-, que encontra o amor nos braços de Mônica , vivido pela atriz Camila Pitanga.

Espontaneidade e diversão
Sim, ele é realmente lindo! Não é apenas uma imagem vendida pela televisão. Ao ser entrevistado pelo Guia da Semana Thomaz Veloso comprovou que é uma graça de criança. Espontâneo e meigo, o ator mirim confessou a sua admiração e paixão pelos atores Alexandre Borges e Cauã Reymond, ambos que já viveram como pais do garoto nas novelas. "O Alexandre já me deu até um presente de Natal. Ganhei uma coleção de dinossauros!", afirma contente.

Televisão

  • 2005 - "Belíssima" - Toninho - Rede Globo
  • 2005 - "Como uma onda" - Pedroquinha - Rede Globo
  • 2005 - "Malhação" - Bernardo na infância - Rede Globo
  • 2001 - "Em um só coração" - Juvenalzinho - Rede Globo

    *Foto: João Miguel Jr.

    CURIOSIDADES
    Comida: Lasanha, macarrão e pizza.
    Bebida: Refrigerante.
    Desenhos prediletos: Bob esponja, power rangers e turma do bairro.
    Hobby: Natação e capoeira.
    Ator preferido: Alexandre Borges e Cauã Reymond.
    Filme predileto: Harry Potter.
    Pedido ao papai-noel: Playstation 2, Lava-jato e um DVD portátil.


  • Atualizado em 6 Set 2011.