Guia da Semana

Foto: Divulgação


Finalmente, chegou a vez do Brasil!!! Os garotos do Tokio Hotel estão vindo para cá em novembro para uma única apresentação em São Paulo, no dia 23. Com Bill Kaulitz nos vocais, Tom Kaulitz na guitarra, Georg Listing no baixo e Gustav Schäfer na batera, a Via Funchal vai tremer ao som na nova turnê da banda Welcome to Humanoid City.

O grupo alemão está com essa turnê desde julho, após o lançamento do seu último álbum Humanoid City Live. O CD traz 19 faixas incríveis, com destaque para Darkside of the Sun (veja o vídeo abaixo), que é a atual música de trabalho da banda. O DVD conta com o clipe dessa canção, além mostrar o show e ter entrevistas exclusivas com os lindinhos.

Foto: Divulgação


Estilo Tokio Hotel

Desde o início da carreira da banda, os garotos adotaram um estilo bem peculiar para se vestir. O visu roqueiro de Bill, funde-se com tendências emo - cabelo alisado, maquiagem nos olhos e unhas pintadas - com uma pitada de hard core e estilo andrógino. Já os demais integrantes da banda seguem uma linha de roupa mais dark, sem makes e também com cabelos estilosos. As roupas do show dessa turnê estão um arraso e Bill, para variar, destaque-se com o visu mais chamativo: total black, com tachas e armações nos ombros.

A mesma intenção de misturar o estilo pop com o rock acontece quando o quesito é o som dos caras. Que eles fazem rock ninguém pode negar. No entanto, de uma maneira menos fiel às raízes do ritmo. Suas músicas unem batidas mais pesadas e letras melancólicas, que agradam muuuito a galerinha teen. Não é à toa que em 2008, quando a banda despontou no cenário musical, foram vendidos três milhões discos só na Alemanha, terra natal dos quatro integrantes.

Foto: Divulgação


Eles já têm história

Foi em 2008 que Tokio Hotel estourou nas paradas de sucesso e rompeu a fronteira alemã. Porém, a formação da banda aconteceu bem antes, em 2001. Os gêmeos idênticos Bill e Tom demonstraram interesse pela música desde bem pequenos, motivados pelo padrasto Gordon Trümper, que na época tocava em uma banda em Magdeburg, na Alemanha. Aos 11 anos, os irmãos conheceram Gustav e Georg, 12 e 13, respectivamente, em uma apresentação de música amadora e resolveram montar a banda.

O grupo iniciou sua carreira com o nome Devalish e dois anos depois, após mudarem de gravadora, adotaram Tokio Hotel. A escolha do nome partiu de pontos incomuns entre o quarteto, pois 'Tokio' vem da admiração que eles possuem pela capital japonesa e 'Hotel' vem das constantes noites que passam hospedados em hotéis, por conta dos shows. O single que tornou a banda conhecida no Brasil foi Monsoon, em 2008. A canção integra o álbum Scream, o primeiro lançado todo em inglês, em 2007.

Com apenas nove anos de carreira e pouca idade (os gêmeos fazem 21 aninhos este mês!), Tokio Hotel já conta com oito ábuns e várias premiações importantes no mundo todo, como o MTV Europe Music Award e o MTV Video Music Award. Agora, são os fãs do Tokio Hotel que vão ser premiados com o show da banda em São Paulo. Ainda bem que novembro está chegando!

Serviço
Local: Via Funchal
Endereço: Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo - SP
Data: 23 de novembro de 2010
Horário: 22h
Preço: entre R$ 200 e R$ 350, com direito à meia-entrada
Mais informações: (11) 2144-5444



Atualizado em 6 Set 2011.