Guia da Semana

Quando chega o final do ano, a crítica de moda corre para eleger os mais bem vestidos; de cinema e TV, os melhores atores; de música, as melhores bandas e cantores. Está certo que em cada categoria sempre há um que se destaca mais do que o outro, mas se a eleição for por um outro motivo, podemos juntar vários em uma só lista. A lista dos gatos do ano.

Se o espaço permitisse elegeríamos fácil os 100 caras mais gatos do planeta. No entanto, fomos mais seletivos e escolhemos os cinco meninos que se destacaram em 2009 e colocamos aqui para você babar!

Robert Pattinson

Foto: IMDB


Ele é o nome do momento. Isso é incontestável. As recentes listas de vários veículos de comunicação são unânimes em um nome: Robert Pattinson. O garoto loiro, de 23 anos, antes de se tornar o vampiro romântico da saga Crepúsculo, que povoa o sonho de muitas meninas, fez o papel do bruxinho Cedric Diggory, de outra saga famosa, Harry Potter. Mas foi mesmo na pele gelada de Edward Cullen que ele conquistou a fama e a histeria das garotas. As leitoras da revista britânica Glamour o elegeram o homem mais sexy do ano, deixando astros que antes lideravam o topo das listas para trás. Pattinson, que já declarou que no passado tinha dificuldades de achar uma namorada, hoje é perseguido por uma centena de meninas por onda vai e tudo indica que namora a colega de elenco Kristen Stewart, interprete de Bella Swan.

Taylor Lautner

Foto: IMDB


Depois de conquistar músculos para interpretar Jacob Black, no filme Lua Nova, Taylor Lautner, 17 anos, ganhou a permanência no elenco e uma legião de fãs. Não que a única coisa que chame a atenção no rapaz de 1,79m de altura seja seu tipo físico. O garoto, que começou pequeno na carreira de ator, já foi elogiado por sua atuação. Lautner vem estampando várias capas de revistas, entre elas a Rolling Stone americana, onde aparece com uma camiseta branca molhada. Nessa mesma edição da revista, o ator não confirmou o namoro com a cantora Taylor Swift, mas disse que se dão muito bem.

Caio Castro

Foto: Tv Globo / Frederico Rozario


Ele chegou às telinhas depois de participar de um concurso no programa Caldeirão do Hulk para ser o novo rosto de Malhação. Desbancou 21 mil candidatos e conquistou a vaga para interpretar Bruno, o aluno novo do Múltipla Escolha. Com 20 anos, após a conquista do papel, ele não sabe mais o que é sossego. Com o corpo sarado, cabelos cacheados e adoração pelo surf, chegou a ser comparado a um já famoso galã, Cauã Reymond que, assim como ele, começou a carreira na novelinha. Caio, que é aquariano, diz ser tranquilo e ter personalidade forte.

Zac Efron

Foto: IMDB


Zac, 22 anos, ganhou fama por protagonizar os filmes High School Musical, no papel de Try Bolton, um astro do basquete que conquista a garota mais bonita da escola. Para o garoto, que declarou que em sua adolescência não gostava de esporte e estava mais para bobão do que para menino descolado, a fama com o personagem rendeu participações em outros filmes e séries. Efron levou a sério o namoro das telas com a colega de elenco Vanessa Hudgens e fazem o casal pop na vida real também, fato que parece intensificar o status de casal perfeito que atrai fãs que torcem pelo par e acompanham o namoro de perto.

Di Ferreiro

Foto: Fotolog Oficial


O vocalista do NX Zero, Di Ferreiro, 25 anos, tem a típica vida de menino desejado. Ele tem uma banda, olhos puxados que são um charme à parte, piercing e ainda é romântico. Tudo o que as meninas procuram. Além dos prêmios que conquistou com a banda, já foi eleito o gato do ano pelo VMB 2007 e também ganhou o Colírio Nacional de 2008 pela revista Capricho. Geminiano, já contou que ficou com fãs e que gosta de meninas com atitude. Atualmente ele namora a atriz Mariana Rios. O casal é super badalado e, aonde vão, são alvos de flashes.

Atualizado em 6 Set 2011.