Guia da Semana

Foto: Divulgação

Reúna os amigos, segure o microfone e solte a voz. É com esse foco que a Microsoft lança para o Xbox 360 o Lips: Party Classics. Como o nome do título já sugere, o game conta com uma coletânea de 40 canções dos anos 80 e 90. A jogabilidade do produto é muito simples. Funciona basicamente como um videokê. Basta tentar manter a entonação, enquanto a letra das músicas circula pela tela. Se o usuário usar microfones wireless que vem com o primeiro Lips, ganhará pontos conforme movimentar o braço ou dançar, se preferir. O legal é que o avatar do jogador, criado na rede on-line Xbox Live, aparece na tela durante as canções.

No modo multiplayer, o jogador pode fazer o modo versus, em que os dois cantam ao mesmo tempo ou dueto, no qual um interpreta de cada vez. Durante as trilhas, o jogador pode optar por assistir os clipes dos artistas ou ver cenas de animação computadorizadas.

Assim como no primeiro jogo da série, é possível cantar as próprias músicas. Basta conectar um aparelho de mp3 na entrada USB do Xbox 360 ou utilizar as faixas presentes no disco rígido do Xbox 360. Essas músicas, porém, não terão legenda durante o jogo e nem será possível diminuir a voz do vocalista original.

Lips: Party Classics é um jogo divertido que apela para o saudosismo. É totalmente recomendado para gamers que gostam de cantar e deve agradar principalmente às mulheres. Mas o jogo não inova em nada em relação aos anteriores. Os modos de percussão seguem toscos. Já os gamers considerados hardcore vão sentir falta dos instrumentos de jogos como Rock Band e Guitar Hero.

Lips: Party Classics
Preço: R$ 139,90
Gênero: musical
Empresas: iNis e Microsoft
Plataformas: Xbox 360 (pode ser jogado com qualquer microfone USB)

Leia a coluna anterior de André Santana:

Venda de jogos online

Quem é o colunista: Diego Guichard.

O que faz: Colunista de games de Zero Hora, A Notícia e clicRBS. Jornalista do clicEsportes.

Pecado Gastronômico: Viciado em Sushi e Coca-Cola.

Melhor lugar do mundo: O aconchego do lar, sempre conectado. Mas todo ano, sempre separo finais de semana para a Serra Gaúcha.

Fale com ele: [email protected] Twitter: @diegoguichard. Ou acesse seus blogs: Canal dos Games ou Zerohora

Atualizado em 6 Set 2011.