Guia da Semana

Foto: Divulgação


Quem conhece a franquia Resident Evil já sabe que os sustos com os zumbis são constantes. Imagine agora que eles irão sair da tela! A Nintendo e a Capcom, há algum tempo, apresentaram os dois títulos para o novo portátil da Nintendo: Resident Evil Revelation e Resident Evil: The Mercenaries 3D. Ambos terão a disponibilidade para se jogar em 3D, o que trará uma nova experiência para o jogador, pois este console será o primeiro do mundo a não precisar usar os óculos para o efeito.

Resident Evil: The Mercenaries 3D será um jogo na versão arcade. Não terá a história cronológica característica da franquia, pois ele inteiro será baseado, como o próprio nome já diz, no modo mercenário, já disponível nas versões anteriores, com uma mistura de Resident 4 e 5 tanto em cenários como em personagens. O jogo conta, ainda, com o aparecimento de Claire e Hunk, já presentes em edições anteriores. Quem é fã sabe que o modo mercenário, normalmente, é liberado quando se terminam algumas edições do Resident Evil. No entanto, o novo jogo consistirá basicamente em derrotar a maior quantidade de zumbis e monstros, sempre contra o relógio. O game contará, ainda, com a possibilidade de jogar online, usando a tecnologia sem fio do portátil.

Porém, por mais que The Mercenaries 3D seja uma evolução no mundo dos games, a grande espera não é por ele, mas sim por Resident Evil Revelation, ainda em fase inicial de produção. Já tem um trailer disponível na rede que deixou os jogadores com a adrenalina a mil, loucos para jogá-lo. Ainda não se sabe muito sobre a história, mas, seja ela qual for, se passa em um navio infestado de zumbis e fez com que os grandes amigos Jill Valentine e Chris Redfield apontassem uma arma para o outro. Isso sem falar que um personagem muito parecido com Chris aparece amarrado em uma cadeira. Foi cogitado, por internautas de alguns blogs e fóruns, que esse personagem misterioso seja Hunk, o quarto sobrevivente de Resident Evil 2, mas são só teorias, ou seja: o trailer deixou mais dúvidas do que revelações.


Além da novidade em que o jogador poderá ver tudo em 3D, este título contará com uma possibilidade que já é cobrada há muito pelos fãs, que é correr e atirar ao mesmo tempo. Mas esta função pode não agradar a todos, pois, quando o personagem mira a visão, assume automaticamente a primeira pessoa, ficando igual ao jogo Doom, por exemplo, o que deixa os mais tradicionais descontentes.


Ambos os jogos são bem recomendados, não só por causa de sua jogabilidade, mas também por seus gráficos que mostram o poder do portátil, muito impressionante. Os títulos são uma boa pedida para quem é fã ou não da franquia, sem dúvida alguma.

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: [email protected], siga seu Twitter ou seu blog.


Atualizado em 29 Out 2013.