Guia da Semana

Zumbis em 3D

Os sustos e os zumbis característicos da série estão garantidos - e sem precisar usar óculos

Foto: Divulgação


Quem conhece a franquia Resident Evil já sabe que os sustos com os zumbis são constantes. Imagine agora que eles irão sair da tela! A Nintendo e a Capcom, há algum tempo, apresentaram os dois títulos para o novo portátil da Nintendo: Resident Evil Revelation e Resident Evil: The Mercenaries 3D. Ambos terão a disponibilidade para se jogar em 3D, o que trará uma nova experiência para o jogador, pois este console será o primeiro do mundo a não precisar usar os óculos para o efeito.

Resident Evil: The Mercenaries 3D será um jogo na versão arcade. Não terá a história cronológica característica da franquia, pois ele inteiro será baseado, como o próprio nome já diz, no modo mercenário, já disponível nas versões anteriores, com uma mistura de Resident 4 e 5 tanto em cenários como em personagens. O jogo conta, ainda, com o aparecimento de Claire e Hunk, já presentes em edições anteriores. Quem é fã sabe que o modo mercenário, normalmente, é liberado quando se terminam algumas edições do Resident Evil. No entanto, o novo jogo consistirá basicamente em derrotar a maior quantidade de zumbis e monstros, sempre contra o relógio. O game contará, ainda, com a possibilidade de jogar online, usando a tecnologia sem fio do portátil.

Porém, por mais que The Mercenaries 3D seja uma evolução no mundo dos games, a grande espera não é por ele, mas sim por Resident Evil Revelation, ainda em fase inicial de produção. Já tem um trailer disponível na rede que deixou os jogadores com a adrenalina a mil, loucos para jogá-lo. Ainda não se sabe muito sobre a história, mas, seja ela qual for, se passa em um navio infestado de zumbis e fez com que os grandes amigos Jill Valentine e Chris Redfield apontassem uma arma para o outro. Isso sem falar que um personagem muito parecido com Chris aparece amarrado em uma cadeira. Foi cogitado, por internautas de alguns blogs e fóruns, que esse personagem misterioso seja Hunk, o quarto sobrevivente de Resident Evil 2, mas são só teorias, ou seja: o trailer deixou mais dúvidas do que revelações.


Além da novidade em que o jogador poderá ver tudo em 3D, este título contará com uma possibilidade que já é cobrada há muito pelos fãs, que é correr e atirar ao mesmo tempo. Mas esta função pode não agradar a todos, pois, quando o personagem mira a visão, assume automaticamente a primeira pessoa, ficando igual ao jogo Doom, por exemplo, o que deixa os mais tradicionais descontentes. 


Ambos os jogos são bem recomendados, não só por causa de sua jogabilidade, mas também por seus gráficos que mostram o poder do portátil, muito impressionante. Os títulos são uma boa pedida para quem é fã ou não da franquia, sem dúvida alguma.

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: drrenanrubio@ibest.com.br, siga seu Twitter ou seu blog.
 


 

Atualizado em 29 Out 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte