Guia da Semana

Um dos filmes mais bizarros de 2016 finalmente pode ser assistido pelo público brasileiro. Sem ter estreado nos cinemas, “Um Cadáver Para Sobreviver” (“Swiss Army Man”) chegou à Netflix discretamente no dia 29 de dezembro, para a alegria de quem gosta de experiências, digamos... Exóticas.

O filme é dirigido pelos estreantes Dan Kwan e Daniel Scheinert e traz outro Daniel como um de seus protagonistas: Daniel Radcliffe – mais conhecido como o bruxinho Harry Potter na franquia inspirada nos livros de J.K. Rowling. O detalhe é que o personagem de Radcliffe está morto desde o início do filme. E não é como um fantasma – ele está morto mesmo. É um corpo inchado e esverdeado, que emite sons desagradáveis. Enfim, ele é o cadáver do título.

Felizmente, Radcliffe não está sozinho nessa aventura: ele é o companheiro de um homem vivo, interpretado por Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”, “Ruby Sparks: A Namorada Perfeita”). Isolado numa ilha e prestes a se suicidar, o personagem de Dano encontra o “personagem” de Radcliffe e se apoia nele para manter o mínimo de lucidez que ainda lhe resta... Se é que conversar com um corpo pode ser chamado de “lucidez”.

“Um Cadáver Para Sobreviver” foi exibido em diversos festivais e até ganhou o prêmio de melhor direção em Sundance, além de estar indicado ao Independent Spirit Awards, principal prêmio do cinema independente que acontece no dia 25 de fevereiro de 2017. Sem dúvida, é um filme para quem tem mente aberta.

20 Filmes surpreendentes para ver em casa neste fim de semana

Confira nossa seleção com o melhor da programação em sete serviços diferentes

Temer aprova lei que cobra impostos de serviços como Netflix e Spotify

Serviços de streaming passam a entrar na lista de cobrança do ISS

10 séries pouco conhecidas para você dar uma chance em 2017 e assistir na Netflix

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Jan 2017.