Guia da Semana

Abrigando as culinárias de todos os cantos do mundo para os mais diversos gostos e bolsos, São Paulo é um paraíso para quem curte comer bem. Mas não é só de restaurantes que vive a cidade: uma programação intensa de eventos gastronômicos agitam a cidade durante o ano todo.

A boa notícia é que a agenda de 2018 da capital está recheada de festivais em restaurantes, centros culturais e espaços para eventos. Ficou com água na boca? Confira a seleção do Guia da Semana com os principais festivais gastronômicos em São Paulo em 2018!


TACO TUESDAY BRASIL


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

Serão 16 terças-feiras (exceto Natal e Ano Novo), nas quais 15 restaurantes paulistanos vão oferecer tacos e margaritas em promoções especiais. A novidade desta edição é a participação de cinco chefs convidados de casas “inusitadas”, isto é, as não-mexicanas. Estes profissionais foram desafiados a criar suas próprias versões de tacos e coquetéis inspirados na margarita, que serão adicionadas ao menu fixo da casa até o fim o evento.

QUANDO: 23 de outubro a 19 de fevereiro de 2019
ONDE: Confira aqui a lista de restaurantes participantes


FESTIVAL DO BRIGADEIRO

* Imagem meramente ilustrativa | Foto: Shutterstock

O Espaço D Gastronomia, localizado no Itaim Bibi, oferecerá dez versões diferentes de uma das sobremesas mais brasileiras que existem no mundo, o brigadeiro, até o dia 21 de dezembro, com receitas originais e criações da chef confeiteira Denise Gelberg. Tradicional, frutas vermelhas, limão siciliano, churros com doce leite, chocolate belga 70%, leite ninho com creme de avelã, crocante de castanha de caju, chocolate 100% cacau (diet), coco queimado e negresco são os sabores que fazem parte do Festival do Brigadeiro. - O doce será vendido a R$ 5,00 a unidade.

QUANDO: De segunda a sexta, das 9h às 20h | Sábados, das 11h às 17h (até 21/12)
ONDE: Memorial da América Latina
QUANTO:
grátis

FESTIVAL DA COXINHA E CERVEJA ARTESANAL


Foto: Shutterstock

No dia 16 de dezembro, domingo, das 12h às 19h, acontece o Festival da Coxinha e Cerveja Artesanal na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência. Entre as barraquinhas gastronômicas, ainda entram para o cardápio bolos e tortas. Esta já é a 8ª edição do evento, que está sempre lotado e reúne o público que gosta de experimentar de tudo um pouco.

QUANDO: 16 de dezembro, das 12h às 19h
ONDE: Associação Hokkaido
QUANTO: grátis


FESTIVAL DE PANETONES E PUDINS


Foto: Shutterstock

No dia 16 de dezembro acontece o 2º Festival de Panetones e Pudins na Associação Hokkaido de Cultura e Assitência, em São Paulo. O evento rola das 12h às 19h. O festival, que tem entrada gratuita, é repleto de gostosuras Natalinas, como o panetone e pudim.

QUANDO: 16 de dezembro, das 12h às 19h
ONDE: Associação Hokkaido
QUANTO: entrada gratuita

Por Amanda Matos

Atualizado em 17 Dez 2018.